links-internos-automotizados

Saiba como criar links internos automáticos no wordpress

Nesse artigo vou te ensinar a criar links internos automaticamente usando um plugin para wordpress e como configurar o internal link juicer de forma simples.

Todos que criam conteúdos diariamente no wordpress sabe o quanto é importante para o SEO adicionar links internos nos artigos, isso gera tráfego e autoridade entre as páginas. Mas criar esses links manualmente pode dar muito trabalho, ainda mais quando se têm conteúdos com muitas palavras.

Para tornar a vida do redator mais simples existem diversos plugins para WordPress que criam automaticamente esses links internos. E hoje falaremos do Internal Link Juicer, um plugin que gera links internos automáticos dentro das postagens com poucas configurações.

links internos automáticos
Links Internos Automatizados no WordPress

Os benefícios de criar links internos automaticamente

Conectar todas as páginas relevantes entre si pode ajuda os mecanismos de pesquisa e aos usuários a encontrarem seu site com mais facilidade.

Dessa forma você aumenta o tráfego e as interações no site. Ademais seu conteúdo obterá melhores classificações com palavras-chaves definidas. Desse modo, os usuários podem acessar mais conteúdos, o que resulta em uma melhor taxa de interação dentro do site.

O internal link juicer faz todo esse trabalho de criar os links automaticamente para gente com apenas algumas configurações no plugin.

Configurando o internal link juicer

Abra a postagem para a qual deseja configurar os links internos automáticos. Mais abaixo você tem as opções do plugin. Clique em links internos para abrir a caixa de configuração. Você terá as opçoes de palavra-chave, adicionar intervalo, tipo de intervalo e a parte onde mostra a palavra salva.

configurando o internal link juicer

Antes de começarmos a criar as palavras que serão âncoras dos links internos automáticos precisamos entender algumas funções do plugin.

Palavra-chave

Aqui é onde você irá adicionar as palavras que deseja serem ancoradas nas postagens.

Intervalo de palavras-chave

Defina quantas palavras ou letras podem aparecer do lado da palavra-chave escolhida. Isso garante que a mesma palavra-chave não seja ancorada várias vezes no mesmo link dentro do artigo. Veja como usar o intervalo de palavras-chace:

configurando o intervalo de palavra-chave no internal link

Você pode usar tanto um número quanto qualquer palavra como intervalo de palavra.

variação de palavras no internal link

Tipo de intervalo

Temos 3 tipos:

  • Mínimo – Quantidade mínima de palavras-chave dentro do intervalo. Por exemplo: se você definir essa opção e escolher o valor 4 em intervalo de palavras. Isso significa que o link interno será criado junto com a palavra-chave com intervalo de 4 letras para cima, sem limites.

Ex: paralelepípedo papel de parede. Temos a palavra paralelepípedo com mais de 4 letras junto da palavra-chave papel de parede. Dessa forma definimos que não queremos criar um intervalo com menos de 4 letras, e sim qualquer palavra que tenha mais de 4 letras.

Leitura: aumentar a interação nas redes sociais

  • Exato – Quantidade exata de palavras-chave no espaço. Aqui já temos uma definição exata de quantas letras apareceram no intervalo de palavras. Se definirmos o valor 3 no intervalo, a palavra antes da palavra-chave terá exatamente 3 letras.

Ex: meu papel de parede. Temos uma palavra exata com 3 letras junto da palavra-chave papel de parede.

  • Máximo – Quantidade máxima de palavras-chave no espaço. Essa opção é contrário do mínimo. Ou seja, definimos que não queremos criar um intervalo com uma palavra com mais de X letras.

Definimos 6 letras no intervalo, logo minha palavra de intervalo não poderá ter mais de 6 letras. Por exemplo: comprar papel de parede

Veja que a palavra “comprar” tem mais de 6 letras, então se essa palavra estiver perto da minha palavra-chave no artigo, a minha palavra chave não vai virá um texto âncora. Isso porque definimos o valor 6 no intervalo.

Porém se mudarmos o valor do intervalo para 7, a minha palavras-chave iria se tornar um texto âncora comprar papel de parede

Considerações

Definindo os intervalos corretamente você garante que sejam criados links internos automaticamente se que eles se repitam por todo texto caso haja mais de uma palavra-chave no conteúdo.

Você ainda pode criar diversas palavras-chave com diversos intervalos diferentes e com isso garantir que haja mais de um link interno repetido.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *