Saiba porque o WhatsApp está fora do ar[19/03/2021]

Rikel Tanati
3 min de leitura
whatsapp-fora-do-ar

Aparentemente o WhatsApp parou de funcionar nesta sexta-feira para milhares de pessoas ao redor de todo o mundo. Provavelmente é um problema temporário e logo o sistema voltará ao ar.

Existem algumas razões possíveis pelos quais o WhatsApp não está funcionando em seu celular. Ainda bem, todos eles podem ser corrigidos de modo relativamente rápido. Lembrando que se você fizer os procedimentos abaixo e não resolver é porque o problema está diretamente ligado a própria empresa que no caso é o facebook.

Você também pode visitar um dos sites para ver se o Whatsapp está fora do ar na sua região ou país:

Vamos listar 5 soluções para que você possa tentar restabelecer conexão com o WhatsApp.

1 Restringir o problema

Se o WhatsApp está fora do ar no seu celular, a primeira coisa a fazer é verificar se o problema é do seu lado ou do WhatApp.

2 Verifique sua conexão com a Internet

Verifique se outras pessoas estão enfrentando o mesmo problema com o WhatsApp. A primeira coisa a fazer é verificar o básico, que, neste caso, é a sua conexão com a internet. Teste no wi-fi ou internet móvel.

3 Forçar parada e limpar o cache

Se o WhatsApp ainda não estiver funcionando, execute uma parada forçada nas configurações e limpe o cache do seu dispositivo. Uma parada forçada basicamente mata o processo do Linux para o aplicativo e a limpeza do cache elimina os arquivos temporários que o aplicativo armazenou.

4 Atualize o WhatsApp ou reinstale-o

Se o problema for relacionado ao WhatsApp pode ser por conta de um bug no aplicativo. A melhor coisa a fazer é atualizá-lo para a versão mais recente acessando a Play Store, ou selecionando a opção Meus aplicativos e jogos e, em seguida, clicando no botão Atualizar ao lado do WhatsApp – se estiver disponível.

5 Desligue a VPN

VPNs são boas, mas se você usa algum tipo de vpn desligue por alguns instantes.

Se de todas as dicas acima ainda sim seu WhatsApp não voltar a funcionar sugerimos que aguarde até o mesmo volte ao normal.

Visite nosso canal: https://www.youtube.com/redirect?q=https%3A%2F%2Fblogeral.com

Compartilhe este artigo
Seguir:
Amante de tecnologia, posso me considerar um especialista em SEO, redator, copywrite, músico e desenvolvedor web e mobile.
Deixe um comentário