Técnicas e estratégias para construir backlinks valiosos

Sabemos que “Backlinks” é o conceito mais importante nos fatores de classificação nas buscas do Google e tem um grande impacto no rankeamento de um site nos resultados de pesquisa. Construir backlinks é obrigação de qualquer dono de site ou blog.

Muitos ainda não sabem o que é um Backlink?

Em resumo o backlink também é conhecido como “Links de referência”, são criados quando um site adiciona um link de outro site. Como efeito essa referência de links em um determinado conteúdo ou parte do site gera um hyperlink que leva o usuário para outros sites.

construir backlinks

Se você estima mais tráfego orgânico para seu site, comece a fortalecer sua construção de backlinks.

E neste tema, vou apresentar as melhores formas de como obter backlinks de alta qualidade. Então, vamos nos aprofundar nesse assunto.

Porque os backlinks são tão importantes?

Grande parte dos profissionais de SEO analisaram os resultados da pesquisa e identificaram que os backlinks afetaram a classificação de muitas páginas da web mais do que quaisquer outros fatores de rankeamento do Google.

Pessoas ligadas diretamente ao Google anunciaram recentemente que os backlinks são um dos três sinais de classificação dos algoritmos do buscador.

Para compreender o porquê disso, precisamos voltar ao ano 2000 e relembrar o meio de navegação.

Naquela período, os buscadores como Ask, Rediff, MSN e Yahoo eram os mais populares. E eles classificaram as páginas da web completamente com base em seu conteúdo.

E, no ano de 1998, o Google entrou no meio.

Em vez de meramente classificar os sites com base no seu conteúdo, o algoritmo de classificação do Google analisou quantos backlinks vinculados a esse site existia.

Passaram 20 anos, e os backlinks ainda permanecem como a melhor maneira de determinar a qualidade de uma página da internet. É por isso que os links recebidos continuam sendo um dos sinais de classificação nos mecanismos de busca mais importantes.

Lista com as melhores técnicas e estratégias para construir backlinks de qualidade

Aqui, mostrarei uma lista de técnicas na construção de backlinks que podem ser usados para construir uma rede de links valiosos para seu site.

1. Email

Vemos iniciar pela estratégia mais simples de fazer, porém mais difícil de se alcançar. Uma vez que nessa técnica você precisa da boa vontade de uma pessoa em aceitar seu email e publicar o link do seu site.

Primeiro, analise os backlinks de seus concorrentes e os extraiam usando ferramentas como Ahrefs, Moz, SEMRush.

Escolha os sites com a autoridade mais alta(veja aqui como aumentar a autoridade de qualquer site), em seguida acesse os sites e extraia as credências de email dos proprietários do site e entre em contato com eles.

Modelo de email para construir backlinks
Modelo de email para solicitar publicação de link

2. Guest post

Guest Post também conhecido como Guest Blogging, que normalmente significa publicar ou escrever um artigo no blog ou site de outra pessoa.

guet post para construir backlinks
String para encontrar locais para obter guest post

Sem dúvida uma das melhores técnicas para construir uma rede solida de backlinks. Se você tem dificuldades em encontrar sites que ofereçam esse tipo de publicação use algumas de nossas strings abaixo.

Após encontrar os sites que aceitam esse tipo de publicação entre em contato com os administradores e envie sua postagem para que eles analisem e façam a publicação.

Embora essa seja uma técnica com nível difícil de conseguir uma publicação aceita, vale apena tentar. Ou você pode conhecer a 2KLabs que oferece serviços de publicação em guest post

3. Estratégia dos links quebrados

Link quebrado é uma técnica de backlink muito inteligente. Primeiro, consulte os sites que são pertinentes para o nicho do seu site.

Em seguida, instale a extensão para o chrome “ Check My Links ” ou “ Broken Link Checker ” e encontre os links quebrados (páginas 404) no possível site usando essas ferramentas.

Por fim, sinalize o proprietário do site sobre o link quebrado e peça-o para vincular o seu conteúdo como uma substituição.

4. Envio de diretório

A prática de enviar o URL do site e seus detalhes em uma categoria particular nos diretório é definida como submissão em diretório.

A submissão em diretórios ajuda a otimizar seu site e melhorar suas estratégias de construir backlinks. Existem vários tipos de diretório online como: diretórios de site, blog, grátis e pago.

5. Links em comentários

Os comentários são uma dos modos mais fáceis de conseguir backlinks e direcionar o tráfego em seu site.

Comentar em artigos é uma ação realizada pelos leitores ou visitantes em deixar um comentário sobre as postagens em forma de perguntas ou simplesmente deixar uma resposta para apreciação da informação publicada.

Mas tome cuidado com essa tática, evite fazer comentários sem nexo, evite posta uma ideia sem base ao assunto abordado. Use boas práticas e com isso você conseguirá uma fonte extra de construir backlinks.

6. Sites de instituições de caridade

Existem diversos sites de doação que publicam o link da pessoa que está doando, caso você informe um link no cadastro. Você pode doar para sites de organizações sem fins lucrativos que buscam financiamento e estão dispostos a fornecer links para aqueles que contribuem.

7. Conecte-se com o site que você mencionou

Essa é uma estratégia simples, mas promissora, que funciona. Sempre que você inserir um link externo ao seu conteúdo, avise o proprietário do site.

As pessoas mostram pouco valor pelo esforço que você fez, mas quem sabe algumas retribuirão o favor.

8. Troca de links

Faça troca de links com seus amigos, parentes, parceiros de negócios, colegas, clientes. Conecte-se com as pessoas que você conhece e que possuem um site, ofereça um link do site dela no seu site, e peça para fazer o mesmo.

9. Adicionar link em assinatura de email

Se você estiver enviando centenas de emails por dia, agregue o link do seu site na assinatura do email. Embora o mecanismo de pesquisa não o considere como um backlink, ele direcionará algum tráfego extra para o seu site.

10. Backlink em conteúdo copiado

Se alguém copiou o conteúdo do seu site e a parte copiada do conteúdo não tem um link para o seu site, entre em contato com o proprietário do site e solicite que ele insera um.

Isso é comum acontecer e você deve conseguir construir backlinks extras com essa estratégia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *