plataformas ead

2021 e o futuro das plataformas EAD

Em 2019 as plataformas ead ou plataformas de educação a distância ganharam espaço de 30% no meio de aprendizado entre jovens e adultos.

Isso porque estudar à distância ficou mais fácil com o aumento de números de pessoas com internet no celular e no computador. Com toda essa facilidade as pessoas podem fazer cursos ead e faculdades à distância

Podemos mencionar ainda que esse aumente se deve ao dia a dia agitado das pessoas, com muito menos tempo para estudar, as pessoas recorrem ao ensino online.

O ensino à distância pode ir desde um cursinho básico até uma graduação na faculdade.

O que é uma plataforma EAD?

O Ensino a Distância (conhecido também chamado EAD) é uma nova opção de ensino que as pessoas têm visto para adquirir seu certificado. Com horários e turnos de estudo flexíveis os alunos podem concluir seu curso ou graduação e conquistar um bom trabalho ou subir de cargo em uma empresa.

E é ai que as plataformas ead entram. Essas plataformas são ferramentas onde escolas, cursos ou professores que dão aulas pela internet podem criar uma grade de ensino online. Com isso os alunos podem estudar de onde estiver e a hora que quiser.

Caso você seja uma escola, curso, professor liberal e precise de um espaço ou ferramenta para gerenciar em um único lugar todas as informações sobre seus alunos, grade curricular e sistema de suporte online, então você precisa contratar uma plataforma ead para te ajudar nessa gestão.

Veja como as plataformas EAD veem crescendo ao longo dos anos

Se em 2019 o ensino à distância cresceu 30%, temos em 2020 um crescimento de 58%. Esse crescimento exponencial se deu pelo problema da pandemia do covid 19.

Espera-se que em 2021 esses números aumentem ainda mais. Especialistas acreditam em 73% no uso de plataformas de ensino à distância.

As possibilidades proporcionadas pela EaD tanto podem otimizar processos centrados em métodos instrucionais que reforçam a rápida e eficiente transmissão de informações, controle da participação do aluno pela quantidade de acessos às atividades e resultados produzidos, a aplicação de sofisticados processos automatizados de avaliação somativa e feedbacks padronizados, quanto podem significar desenvolvimento de atividades com alto nível de interação e produção de conhecimento.

Como funciona o ensino à distância?

O EAD funciona de uma modo prático e simples. Para o ingressar em um curso EAD, o aluno necessita de um computador com acesso à internet e conhecimentos de informática

A educação a distância, conta com a presença do professor para elaborar os materiais instrucionais e planejar as estratégias de ensino e, na maioria das situações, com um tutor encarregado de responder as dúvidas dos alunos.

Na educação contemporânea, principalmente no Ensino Superior é imprescindível e necessário que aluno tenha contato com a tecnologia, pois profissional do futuro precisa aprender usar a tecnologia a favor da educação.

A Estratégia da Educação à Distância, aponta como sendo um dos pontos fracos do ensino à distância a falta de conjugação de vários recursos tenológicos disponíveis, o que pode tornar esta modalidade de ensino não atrativo.

Conclusão

Agora que você já sabe o que é uma plataforma ead e os benefícios que ela oferece para a educação à distância pode interagir mais com essa modalidade e começar a fazer seus estudo de forma simples.

Nesse sentido, é importante dizer que como a demanda por cursos na modalidade de educação a distância cresce muito, e a tendência é crescer ainda mais, muitas pessoas e instituições de ensino já estão começando a estruturar e planejar seus cursos online para aumentarem suas receitas com uma forma inovadora de negócio.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *