3 motivos para adquirir uma cadeira gamer

Passa horas sentado jogando online com os amigos? Descubra como esse modelo de cadeira pode te ajudar a ter conforto

Os games voltaram com força total na última década e se tornaram presentes na rotina de crianças, adolescentes e adultos. Hoje, a indústria de jogos é a maior do mundo do entretenimento e movimentou mais de US$120 bilhões em 2019, de acordo com um levantamento da SuperData.

Nesse contexto, cresceu não apenas o mercado dos jogos propriamente dito, mas também o setor de equipamentos e objetos relacionados, como a cadeira gamer. Ela é indicada para quem passa horas jogando com amigos e precisa garantir conforto para evitar dores nas costas e nas pernas.

Se você adora o mundo dos jogos, passa horas curtindo com os seus amigos e está pensando em comprar uma cadeira gamer, confira razões que vão te convencer a adquirir a peça.

Conforto

O principal objetivo dessa cadeira é substituir tradicionais de escritório e, assim, trazer mais conforto, ajustes ergonômicos e opções de modelos e acabamentos.

Uma das razões que explicam o conforto da peça é a quantidade de ajustes e regulagens do apoio de braços. Eles reduzem as chances de prejudicar a coluna por conta da má postura, já que muitas pessoas jogam com costas arqueadas e não dão apoio para costa e braços.

Passar horas jogando também pode provocar problemas de circulação, o que pode provocar a sensação de formigamento. A cadeira gamer reduz a rigidez muscular e diminui esse incômodo, além de oferecer liberdade para o jogador se movimentar.

Apoios e estofamento

Esse tipo de cadeira também oferece apoios para regiões sensíveis, como a lombar e o pescoço, que são especialmente afetadas quando uma pessoa permanece sentada por horas.

Esses apoios podem vir apenas com o encosto ou com uma almofada anexa. Se sua preferência é por cadeiras macias, é recomendado escolher aquelas cujo estofado é feito de algodão. Se você gosta de praticidade e durabilidade, uma opção interessante é a cadeira com estofado de couro. Contudo, ela já não oferece tanta maleabilidade para o uso contínuo.

Também é importante considerar o peso e a altura das pessoas que mais vão usar essa cadeira. Peças muito grandes podem se tornar desconfortáveis para pessoas mais baixas e vice-versa. O mesmo ocorre em relação ao peso. Para saber se uma cadeira é adequada para o seu biotipo, verifique as recomendações dos fabricantes.

Durabilidade

Outra vantagem da cadeira gamer é a sua durabilidade. Materiais como o couro costumam ser os melhores neste aspecto, mas o material requer cuidado para não ser arranhado nem manchado por produtos químicos.

Qualquer material para os dos braços e o estofado requer cuidados básicos de manutenção. Por isso, pesquise as recomendações dos fabricantes para evitar prejuízos à peça. 

Se houver derramamento de bebidas ou alimentos sobre a cadeira, pegue um pano seco e imediatamente retire o excesso desses materiais, sem esfregar o pano. Em seguida, passe suavemente um pano umedecido com água.

Apesar de ser voltada para o segmento de games, a cadeira gamer também pode ser utilizada por quem passa horas por dia sentado, trabalhando em casa, e busca conforto para o cotidiano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *