Grand Slam de tênis: tudo sobre o Torneio de Roland Garros

Henrique
5 min de leitura
Grand Slam

Um dos maiores torneios de tênis do mundo está se tornando alvo da nova geração de atletas, então saber mais sobre Roland Garros e Grand Slam de tênis se tornou necessário

Um esporte interessante, mas que, infelizmente, não é tão popular em território nacional é o tênis. No entanto, com o Grand Slam de tênis acontecendo e revelando grandes atletas deste esporte, finalmente essa prática está se tornando mais popular entre os jovens brasileiros. Claro que para conseguir atingir o alto nível dos atletas que estão neste evento, será necessário estudar bastante o esporte e praticá-lo diariamente.

Então, os jovens que estão decididos a alcançar o objetivo de um dia participar deste evento contra os grandes nomes do esporte, já podem pegar sua bola de tênis e começar a praticar, pois a estrada até esse lugar é estreita e, ao mesmo tempo, longa. Mas, para ajudar os jovens motivados, a seguir estão todas as informações sobre o Torneio Roland Garros, um dos maiores do Grand Slam de Tênis.

Entendendo o que é Grand Slam de tênis

Muitos jovens que sentiram conexão com o esporte, mas que nunca jogaram ou ouviram falar sobre o que é Grand Slam podem ter dúvidas sobre esse termo.

E para ajudar a todos que estão em busca de conhecimento sobre o assunto, esse termo nada mais é do que o nome dado aos quatro maiores eventos anuais mais importantes no mundo do tênis.

Vale ressaltar que eles também são chamados de Majors pelos atletas que praticam o esporte e, claro, esse evento é conhecido por entregar ao atleta renome mundial, prêmios em dinheiro e atenção do público e mídia. E, no decorrer deste artigo veremos mais sobre um dos torneios, no caso, Roland Garros. No entanto, além deste, existem o: US Open, Australian Open e Wimbledon.

Conhecendo melhor o torneio Roland Garros

Esse torneio, que foi inaugurado em 1891, é realizado todos os anos em Paris e reúne atletas incríveis de todos os lugares. Por ser conhecido como um dos torneios mais importantes na superfície de saibro, o torneio é almejado por muitos, mas para vencê-lo é preciso ter muita garra.

Roland Garros funciona da seguinte forma: cinco categorias diferentes disputam os títulos, eles são simples masculino; simples feminino; duplas femininas; dupla mista e duplas masculinas.

E, neste ano, a principal fase do torneio irá acontecer entre maio e junho. Todas as partidas na categoria simples masculina possuem suas disputas definidas em melhor de cinco sets, sem um tie-break.

Já nas outras categorias, aqueles que fazem três sets ganham a partida. O mais interessante é que, além de todas essas categorias citadas, o torneio fez questão de implantar categorias inclusivas, trazendo então, simples e duplas para dois grupos: cadeirantes e tetraplégicos.

Conhecendo o maior vencedor atual deste torneio

Com todas essas informações e agora, sabendo detalhadamente o que é Roland Garros, saber quem é o maior vencedor, certamente, deve estar passando em sua mente. Por isso, destacar que o maior vencedor de Roland Garros é o espanhol Rafael Nadal é muito importante.

O rapaz já conseguiu levantar essa taça e carregar esse título por 14 vezes, algo extraordinário. Além dele, o mais próximo de conseguir atingir esse feito histórico é Max Decugis, um atleta francês que possui oito títulos da competição em seu currículo. Em território nacional, Gustavo Kuerten está no top 10 de maiores vencedores deste torneio, carregando três títulos.

Nova geração

Ter um brasileiro carregando três títulos do torneio Roland Garros é uma inspiração para muitos jovens que querem, um dia, pisar no pódio deste torneio carregando o título para casa, então, Gustavo Kuerten serve de incentivo e motivação para toda uma geração. E aqueles que buscam começar a batalhar para um dia estar participando de Roland Garros ou qualquer outro torneio do Grand Slam de tênis, precisa começar a treinar arduamente agora.

Tags:
Compartilhe este artigo
Deixe um comentário