Como escolher o melhor celular?

Uma pesquisa realizada pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) em junho de 2020 apontou que, no Brasil, o número de smartphones é praticamente o mesmo da população: 234 milhões de aparelhos.

A popularização das linhas pré-pagas e a flexibilidade dos planos das operadoras colaborou para que o celular se tornasse um dos itens queridinhos dos brasileiros. Os recursos, como acesso à internet e câmera avançada, só ampliaram esse amor.

No entanto, com o passar do tempo, é natural que o aparelho comece a apresentar desgastes e problemas, demandando a substituição. Nessa hora, surgem inúmeras dúvidas. Afinal, há tantos modelos Motorolla, Samsung ou Apple que fica difícil escolher.

Além de você entender como funciona a escolha do celular ideal para você, procure por cupons de desconto para conseguir um preço mais baixo. Sendo assim você consegue comprar um celular melhor pagando menos. No site Daazcavernas você encontra cupom de desconto casas bahia, além de diversos códigos promocionais.

A seguir, veja como tomar uma decisão mais assertiva para o seu bolso e o seu estilo de vida.

Uso

O primeiro passo para saber qual aparelho adquirir é entender como ele será usado no dia a dia. Pode parecer besteira, mas tem muita gente que utiliza o celular apenas para fins profissionais, como fazer ou receber ligações e trocar mensagens em aplicativos de bate-papo.

Logo, para essas pessoas, um modelo simples e com pouca capacidade de armazenamento pode ser o ideal, saindo até mais em conta. Agora, quem gosta de tirar fotos, fazer vídeos e permanecer ativo nas redes sociais, quanto melhor for a câmera e a capacidade de armazenamento do aparelho, melhor. Nesse caso, pode ser que valha a pena investir em um smartphone mais moderno.

Tamanho

Houve um tempo em que o modelo de celular que mais fazia sucesso era o flip, por ser menor e mais discreto. Hoje em dia, os aparelhos têm telas grandes, algumas com borda infinita, justamente porque o smartphone ganhou múltiplas funções.

O celular é usado para a comunicação. Isso significa que ele pode fazer ligações, chamadas de vídeo, troca de mensagens, leitura de e-mails e muito mais. Por conta disso, o aparelho cresceu. Agora, é preciso ter acesso a todas essas funções ao alcance das mãos para que a tela permita uma boa leitura dos conteúdos.

Câmera

Os aparelhos mais modernos vêm com múltiplas lentes e câmeras fotográficas embutidas. Isso acontece porque os fabricantes já entenderam que vivemos na era da imagem. Assim, as pessoas querem capturar o momento, e uma boa câmera é fundamental para que isso seja feito.

Se você é do tipo que adora fazer cliques e quer registrar todos os momentos, então vale a pena investir em um modelo mais recente. Para quem vive da imagem e usa as redes sociais para comunicar-se com a audiência, também é importante checar se a câmera de selfie, na parte frontal, tem boa resolução, assim como a traseira.

Pesquisa

Não existe uma receita para a escolha do aparelho celular, mas é importante levar em conta o uso, o orçamento e o gosto de cada pessoa. Tem gente que não abre mão do sistema operacional iOS, considerado mais intuitivo e fácil de ser usado, apesar de ser mais caro que os demais.

Além de avaliar o preço do aparelho em diferentes lojas e sites, uma boa ideia é que o usuário busque a opinião de outras pessoas que já têm aquele smartphone. Para isso, vale a pena buscar resenhas em sites especializados e até em canais do YouTube.

Os sites de proteção ao consumidor também podem trazer dados importantes sobre modelos, marcas e lojas. Isso é fundamental para evitar dores de cabeça com a compra. Também é interessante procurar saber o que vem com o aparelho, uma vez que alguns fabricantes não incluem fones de ouvido e carregadores na caixa, obrigando o usuário a comprar esses acessórios à parte

2 thoughts on “Como escolher o melhor celular?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *