Remarketing: aprenda a transformar visitantes em potenciais clientes do seu negócio

Remarketing: aprenda a transformar visitantes em potenciais clientes do seu negócio

Você já pensou em fazer marketing para a mesma pessoa mais de uma vez? Essa é a essência do remarketing, uma estratégia muito benéfica para os negócios, que ajuda a aumentar os leads e transformá-los em potenciais clientes. É por meio do remarketing que os e-commerces relembram os usuários de sua presença no meio digital, utilizando-se de estratégias atrativas e criando um bom relacionamento com o seu público.

Todavia, antes de pensar em investir em remarketing, é preciso avaliar qual a presença digital do seu negócio e ter um bom planejamento estratégico de marketing. Se o empreendimento é novo, pode ser que a sua presença digital ainda não esteja consolidada e o tráfego ainda não esteja tão orgânico quanto desejado. Se esse é o caso do seu negócio, é importante buscar profissionais para auxiliarem na construção de um plano específico para a sua empresa, analisando o mercado, o público-alvo, a persona, a concorrência e a realidade de seu empreendimento.

Se a sua empresa já apresenta boa presença digital e está gerando resultados satisfatórios de tráfego orgânico, o remarketing pode ser uma boa alternativa para ampliar o número de vendas ou de serviços do seu negócio. É com essa estratégia que a sua empresa passa a gerar interesse no consumidor, mesmo que de forma inconsciente.

E, além de aumentar as vendas, existem outros benefícios do remarketing para o e-commerce, como o fortalecimento de sua marca, visto que, ao aumentar a visualização de propagandas direcionadas, você trabalha o seu branding, crescendo o reconhecimento da empresa entre o público. Ainda, essa é uma excelente estratégia para observar retornos efetivos sobre os investimentos nas campanhas, como o ROI (retorno sobre investimento), por exemplo, que gera conversões naturalmente nesse tipo de tática.

Como potencializar o remarketing no seu negócio

Conheça seu público: ao conhecer o seu público, você consegue criar campanhas personalizadas sem ter que sair atirando para todos os lados, o que seria uma estratégia muito errada e que além de tempo, desperdiça o investimento feito.

Utilize formatos diferentes de anúncios: tanto o Google Ads, quanto o Facebook e Instagram permitem a criação de formatos variáveis de anúncios. Utilize ao seu favor, principalmente se o seu negócio é novo. Aos poucos, você vai conseguir perceber qual o formato que mais gera resultados e qual o objetivo.
Diversifique os anúncios: é importante criar anúncios diferentes de acordo com o perfil que o seu negócio quer conquistar, por exemplo, se quer trazer de volta aquele consumidor que chegou até o carrinho de compras, mas não finalizou, utilize um tipo de estratégia. Mas se o seu objetivo é atrair aquele que nem chegou a clicar em nada, então o conteúdo é diferente. Nunca use o mesmo marketing para objetivos diferentes de leads.

Isabelle C.

Isabelle C.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *