Quais peças não podem faltar no guarda-roupa do homem moderno?

Henrique
5 min de leitura
look masculino

Peças básicas e com bom corte garantem looks variados

A pandemia fez com que muitos dos hábitos das pessoas mudassem, incluindo a forma de se vestir. As camisas deram lugar a diferentes tipos de camisetas masculinas, as mulheres trocaram o salto alto pelo chinelo de dedo e, se antes era necessário ter um armário cheio, muita gente passou a guardar apenas o essencial.

Para os homens que querem dar um tapa no visual sem gastar muito e buscam versatilidade na hora de se vestir, separamos um guia com as peças que não podem faltar no dia a dia do homem moderno. Se liga!

Camisetas básicas

As camisetas fazem parte do dia a dia de qualquer homem, seja para ir para o trabalho, que tende a flexibilizar cada vez mais o dress code, seja para usar em passeios ou programas no fim de semana.

O fato é que o homem brasileiro, de modo geral, ainda não costuma fazer boas escolhas quando o assunto é um guarda-roupa moderno.

Em vez de optar por camisetas extravagantes e cheias de estampas, escolha cinco camisetas de cores básicas. Uma preta, uma branca, uma azul marinho e duas de outras cores que você goste são mais que suficientes para montar um armário moderno.

Tendo uma opção para cada dia da semana fica mais fácil pensar no look, além de fazer com que você realmente use as peças que estão no seu armário.

Blazer e jaqueta perfecto

O blazer é uma peça que já faz parte do guarda-roupa cotidiano das mulheres, mas, no caso dos homens, ele ainda fica restrito ao ambiente de trabalho ou ocasiões formais. Que tal sair da bolha e buscar formas bem diferentes e super modernas de usar a peça?

O segredo é sempre ajustar a peça pelo comprimento dos ombros. Se você tem uma barriguinha, usá-lo aberto por cima de uma camiseta de cor escura ajuda a deixar sua silhueta mais confortável e menos ”socada” dentro da roupa. 

O blazer pode muito bem ser usado em momentos casuais, como um jantar ou passeio na cidade. A dica é combinar com uma camiseta ou camisa, que sim podem ter estampas discretas, uma calça jeans bem cortada e um tênis descolado.

No caso da jaqueta perfecto, considerada um clássico, não tem erro: é possível criar desde looks super modernos, mais próximos do estilo motoqueiro e rocker, até visuais super sofisticados com a nossa próxima peça.

Calça de alfaiataria

Se você é ligado em redes sociais, principalmente no Tik Tok, provavelmente já viu muitos caras usando calças de alfaiataria de jeitos incríveis. Hoje em dia é possível encontrar calças excelentes de tecidos super leves e confortáveis e que, com os acessórios certos, ficam super modernas.

Para quebrar o tom sério das peças de alfaiataria, coloque correntes ou chaveiros nos passantes do cinto. Outra forma de equilibrá-las é com uma boa camiseta e a jaqueta perfecto que mencionamos acima.

Tênis versátil

O tênis é um dos melhores amigos do homem, mas o modelo errado pode estragar todo o visual. Esqueça o tênis de corrida! Ele não tem esse nome à toa. Se você vai sair para jantar ou encontrar os amigos, opte por modelos confortáveis e que combinam com tudo, como os modelos slip-on.

Tote bag

Sabe aquela história de que homem não usa bolsa? Isso já caiu por terra há muito tempo. As tote bags são sacolas ou bolsas de ombro que podem ser compradas em diferentes tamanhos e materiais. Ao invés de encher os bolsos com chaves, carteira, celular, fones de ouvido e etc, você pode carregar tudo em uma tote, de um jeito bem mais organizado e estiloso.

Beanies e bonés

Os dias frios no Brasil duram pouco, mas as beanies, aqueles gorrinhos mais curtos, combinam com absolutamente tudo! Além de deixar o look mais despojado, elas podem ajudar naqueles dias em que o cabelo acorda rebelde.

Os bonés básicos também podem criar looks bem modernos. Opte pelos modelos clássicos, sem muita estampa. Combine com a cor da sua máscara e um óculos de sol super estiloso.

Compartilhe este artigo
1 Comentário