Viagem: o que levar na mochila?

A mochila é um acessório tão prático que deixou de ser usado apenas para carregar material escolar. Ela também se tornou a melhor amiga dos viajantes, sendo muito útil para levar aqueles itens que devem estar à mão durante os passeios.

Mesmo que a sua mochila aguente um bom peso, a intenção é pegar leve para não ser cansativo carregá-la o dia todo. Por isso, você deve se perguntar o que é realmente preciso levar, deixando o resto dos objetos no lugar onde estiver hospedado.

Agendas e cadernos, por exemplo, são inseparáveis das mochilas, pois fazer anotações durante os passeios é uma boa forma de criar memórias inesquecíveis para revisitar depois.

Junto delas, todo viajante deve levar uma caneta, que pode ser útil em vários momentos. Quer saber o que mais você não pode esquecer? A lista a seguir pode te ajudar.

Sacola para lixo

Nem todos os lugares têm lixeiras, especialmente se estamos falando de praias e trilhas. Então, todo viajante deve ser responsável pelo seu lixo, por isso, é sempre bom ter uma sacolinha para guardar tudo o que foi descartado até encontrar um local adequado. Deixar sujeira para trás é um hábito de gente mal-educada: não seja assim.

Garrafa térmica

Quando a gente está viajando, é ainda mais importante mantermos sempre hidratados para aguentar o pique de tantas atividades e novidades. Qual é o melhor jeito de fazer isso? Tendo sempre uma garrafinha de água na mochila. A dica é investir em um recipiente térmico para manter a bebida fresca.

Ter uma garrafinha também é sustentável porque você evita comprar um monte de embalagens plásticas ao longo da viagem. Além disso, muitos destinos turísticos, como museus e parques, possuem bebedouros, e você pode encher o seu recipiente, economizando uma boa grana por não ter que comprar água toda hora.

Protetor solar

Este é um daqueles itens que todos deveriam carregar em qualquer passeio durante o dia, especialmente se a viagem é para um destino com sol e calor. A ideia é passar protetor solar antes de sair, mas é importante repassá-lo ao longo do dia, especialmente se você entrar no mar ou na piscina.

Ao contrário do que muita gente pensa, é importante passar protetor solar várias vezes ao dia, mesmo nos dias nublados. Mesmo que não esteja quente, os raios solares continuam chegando até a sua pele. Então, melhor pecar por excesso do que por falta de proteção, não é mesmo?

Bateria portátil

Ficar sem bateria pode ser um transtorno porque o celular é mais que um meio de contato, servindo como guia turístico e possibilitando o transporte particular, por exemplo. Isso sem falar nas fotos de lugares maravilhosos que podemos perder se ficarmos sem câmera no meio do passeio.

Por isso, é sempre bom levar uma bateria portátil carregada na mochila para não ter que se preocupar com isso. Se você não tem um item desses, leve sempre o seu carregador, mas vale considerar a compra, pois esse é um acessório que pode salvar o passeio.

Casaco leve

Todo viajante prevenido tem sempre um casaquinho na mochila. Afinal nunca se sabe quando o tempo pode mudar, e nada é mais desagradável que passar frio no passeio. Os casacos leves ocupam pouco espaço, então não custa nada levar pelo menos um.

Guarda-chuva ou capa

Mais desagradável que passar frio, é ficar todo molhado no meio do passeio. Por isso, vale sempre levar uma capa ou um guarda-chuva pequeno na mochila, mesmo que a previsão do tempo diga que não será necessário, especialmente em destinos onde todo mundo sabe que sempre cai aquela chuva de repente.

One thought on “Viagem: o que levar na mochila?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *