5 dicas para não perder nenhuma promoção de viagem

Henrique
5 min de leitura
promoção de viagem
promoção de viagem

É difícil encontrar quem não goste de viajar. Contudo, antes de curtir e relaxar, é preciso organizar bem a viagem, selecionar o que fazer no destino escolhido e pesquisar preços tanto de hospedagem quanto de passagem.

Existem algumas estratégias para quem deseja viajar, mas não está com um orçamento tão folgado e precisa economizar. Os preços de passagem e hospedagem são muito dinâmicos, exigindo um acompanhamento cuidadoso para que você não caia em promoções falsas ou sofra golpes.

Por isso, se você ama viajar, mas sente que sempre acaba deixando para organizar tudo na última hora, pagando mais caro que outras pessoas, confira algumas dicas para obter descontos para viajantes

Cadastros em sites

Uma boa estratégia para quem busca promoção de viagem é cadastrar-se em sites especializados nessa área, tanto em passagens quanto em hospedagens. Ao criar um alerta para as datas e os destinos escolhidos, você não vai precisar passar a madrugada pesquisando preços.

Você irá gostar: curiosidade sobre a cidade de Santos

A principal vantagem desse mecanismo é receber e-mails com promoções para o destino e o período que você cadastrou. Esses sites também possuem inúmeros filtros de busca, o que te permite comparar preços de forma ampla e mais detalhada.

É importante acessar o site assim que você receber o e-mail, já que essas promoções funcionam a partir da ordem de chegada, então, quem fechar o negócio primeiro, leva.

Mídias sociais

Uma boa dica para quem passa bastante tempo nas redes sociais é acompanhar os perfis das empresas aéreas e hoteleiras. Isso te permite ficar sabendo mais rápido de ofertas e promoções, condições para participar de sorteios e possíveis mudanças de regras.

Também vale buscar perfis específicos nas redes sociais, como o Melhores Destinos (no Facebook) e o Passagens Aéreas (no Twitter). Além disso, essas páginas contêm dicas do que conhecer no destino escolhido, o que te ajuda a organizar melhor os passeios durante a viagem.

Flexibilidade nas datas

Para quem está com o orçamento apertado, uma boa recomendação é ser flexível em relação às datas da viagem. Se o prazo está restrito e isso não for possível, busque evitar horários de pico, como embarcar na sexta-feira à noite e retornar no domingo à noite ou na segunda-feira de manhã.

As promoções costumam aparecer nos dias seguintes às datas de maior procura. Isso acontece porque as empresas tentam liquidar as últimas passagens para não voarem com assentos vazios. É aí que surgem as promoções de última hora.

Compra com antecedência

Esta é uma dica valiosa para qualquer compra, valendo para passagens e  hospedagens. Além de te dar mais tempo para pesquisar e comparar preços, essa precaução te impede de comprar a primeira passagem que surgir, evitando que você caia em promoções falsas.

Se o seu destino for nacional, o recomendado é começar a pesquisar de dois meses a, no máximo, três semanas antes da viagem. Se o seu trajeto for internacional, o recomendado é começar a pesquisar cinco meses antes.

De acordo com uma pesquisa do Viajala, a apenas uma semana da data de embarque, os viajantes pagam um preço 78% superior. Se a viagem for realizada em feriados ou alta temporada, comprar de última hora vai sair ainda mais caro.

Passagem única

Uma situação comum é que, ao ver uma promoção imperdível, a pessoa compre várias passagens de uma só vez, mas, ao fazer isso, o preço volta ao comum, sem promoção.

Isso acontece porque o sistema de compra não consegue mostrar passagens de valores diferentes para vários passageiros em uma só busca, já que crianças de até 11 anos têm descontos nos valores.

Quando isso acontecer, é recomendado cancelar a operação e colocar apenas uma passagem no carrinho. Então, deve-se comprar um ticket de cada vez para todas as pessoas que vão viajar. Se, mesmo fazendo isso, você não conseguir os preços promocionais, significa que a companhia só disponibilizou uma ou poucas passagens e não será possível conseguir desconto para todo mundo.

Compartilhe este artigo
2 Comentários