4 ideias de looks para datas comemorativas

Nas datas comemorativas, é muito comum que as pessoas busquem por um look especial, mesmo que o objetivo seja um momento com a família. Neste momento, há quem opte por comprar roupas novas em vez de investir naquelas que já estão no armário.

Independentemente de qual seja a sua escolha, o mais importante é que você se sinta confortável. Então, para te ajudar a encontrar peças femininas que combinam com o clima festivo, apresentamos as sugestões abaixo. Confira quatro opções para criar um look de festa.

1.  Saia longa e regata

https://www.instagram.com/p/CJEK5eKhuaM/

Uma saia longa vermelha acompanhada de uma regata branca básica é perfeita para quem deseja um visual alegre e cheio de vida. Para deixar o look mais chique, coloque a camiseta dentro da saia.

Nos pés, o ideal é aproveitar para usar uma sandália de salto ou uma rasteirinha, também na cor branca, para combinar com a camiseta e não exagerar nos tons.

2.  Vestido de alcinha com camiseta

https://www.instagram.com/p/CJG4BfngKcl/

Esta opção é indicada para quem busca um look mais feminino e delicado. O preto é interessante para o vestido, já que orna facilmente com outras cores. Assim, não é obrigatório apostar na camiseta branca por baixo.

A dica também é interessante se for sair em uma noite mais fresquinha ou você não gostar muito de deixar os ombros à mostra. Tênis ou sapatilha nos pés finalizam o visual. Você pode complementá-lo com acessórios, como brincos e colares.

3.  Cropped e saia curta

https://www.instagram.com/p/CJG3-l0Mo7S/

Para um dia mais quente, o cropped acompanhado de saia curta ou na altura dos joelhos será uma escolha muito boa. Essa é uma sugestão ideal para quem estiver curtindo as férias ou final de semana na praia.

Aposte em cores como verde, vermelho e dourado se estiver perto do Natal. Agora, se busca algo mais livre, o cor-de-rosa fica incrível, assim como o branco ou o preto. A ideia principal é que o conjuntinho seja monocromático.

4.  Vestido vermelho ou verde

https://www.instagram.com/p/CJG3blQrF_B/

Quem deseja embarcar na onda dos vestidos pode apostar nos modelos mais soltinhos a partir da cintura. Longos ou na altura dos joelhos, podem ter alcinhas e detalhes para deixar a peça ainda mais bonita.

Na questão das cores, o vermelho e o verde são perfeitos para quem gosta de cores mais fortes e quer chamar a atenção para a roupa durante o evento.

Aproveitar o que tem em casa

Nem todas as pessoas estão dispostas a comprar uma roupa nova para usar em datas comemorativas. Geralmente, essa ideia é dedicada ao Réveillon, para entrar no próximo ano com energias renovadas.

Você pode gostar da dicas de chapéus

Se você quiser aproveitar o que tem em casa, vale a pena conferir alguns fatores, como:

Cores disponíveis

Quais cores você tem no guarda-roupa? Provavelmente, uma saia e uma camiseta básica estão à sua disposição, então fica fácil reproduzir a nossa primeira sugestão. O mais importante é verificar se as cores combinam. Se a regata é branca, você está com sorte, pois ela combina facilmente com qualquer saia.

Estilo da peça

Alguns modelos nunca saem de moda. No entanto, outros têm um estilo muito específico. Dê uma olhada no que você tem disponível: se forem peças mais versáteis, aproveite e crie o seu look. Aqui, é indicado considerar se essa roupa ainda tem a sua cara e apresenta ar mais chique, que combina com a ocasião.

Eventos anteriores

Por último, vale dar aquela conferida nas fotos dos últimos eventos que você esteve. Usou a roupa escolhida em algo recente, como um aniversário? O melhor é não repeti-la agora. Contudo, se já faz algum tempo que ela foi usada, não há problemas em usar o look novamente.

3 thoughts on “4 ideias de looks para datas comemorativas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *