Brindes Para Funcionários: Dicas Essenciais

Isabelle C.
7 min de leitura
brindes para funcionarios dicas

Dar brindes para funcionários é uma estratégia adotada por muitas empresas, tanto aqui no Brasil quanto em outras partes do mundo.

E geralmente, esses brindes são dados ou para celebrar alguma conquista, alguma meta alcançada, ou para comemorar alguma data específica, como o Natal e o fim de ano que logo logo estão chegando.

Agora, vale ressaltar que dar brindes para funcionários vai muito além de comprar, por exemplo, caixas de chocolates e distribuir para cada colaborador.

O ato de dar brindes, se bem feito e bem planejado, pode gerar inúmeros benefícios, tanto para a empresa quanto para quem trabalha nela. E é sobre isso que iremos te explicar no artigo de hoje!

Portanto, se você quer saber como aproveitar o potencial dos brindes para funcionários em prol do seu negócio, não deixe de conferir as dicas e informações que separamos a seguir!

Dicas que você precisa saber sobre brindes para funcionários

Benefícios

Como dissemos mais acima, se a sua estratégia de dar brindes para os seus funcionários for bem estruturada, as chances de “colher bons frutos” são grandes. 

Isso porque, ao fazer isso, os colaboradores se sentem mais valorizados, além disso, eles ficam mais motivados e, consequentemente, há uma melhora na produtividade, no engajamento e na retenção de talentos.

Portanto, se você quer usufruir desses benefícios em sua organização, dê brindes de forma estratégica e bem planejada.

Ok, e como fazer isso? Considere as dicas seguintes!

Brinde certo

O mercado de brindes é extremamente amplo e opção é o que não falta. Tem para todos os bolsos e gostos.

Você pode dar desde canetas, calendários e chaveiros até squeezes, blocos de notas, mochilas, bolsas térmicas, relógios, necessaires, kits, canecas e copos personalizados.

Agora, para não errar na escolha, é essencial que você considere quem são os seus colaboradores e qual o perfil deles.

Por exemplo, se a sua empresa atua no ramo de tecnologia, é interessante investir em brindes como fones, caixas de som bluetooth, power bank ou suportes para celular.

Além disso, na hora de escolher um brinde, é fundamental que você considere a utilidade dele, afinal, você precisa dar algo que as pessoas de fato vão usar.

Portanto, faça pesquisas, avalie preços e escolha o brinde certo, o brinde ideal para dar aos seus funcionários.

Qualidade dos brindes

Quando você estiver fazendo a sua busca por brindes, você irá se deparar com duas coisas. Primeiro: dezenas de empresas que vendem esses tipos de produtos, e segundo: preços bastante variados.

Por isso, outra dica de suma importância ao pesquisar por brindes para funcionários, é avaliar a procedência e a reputação da empresa que você irá comprar, assim como a qualidade do produto.

Você não vai querer dar um brinde aos seus colaboradores que logo vai estragar, certo? 

Isso inclusive pode ser um problema, pois pode passar uma imagem de que a empresa não está muito preocupada em dar algo bom e de qualidade aos seus funcionários – e isso você não quer que aconteça, certo?

Então, antes de fechar um negócio, procure se informar mais sobre a empresa, veja, por exemplo, há quanto tempo ela está no mercado, quais clientes atende/já atendeu e o que pessoas que já compraram dela têm a dizer. 

Busque comentários, avaliações e depoimentos – na internet você consegue encontrar essas informações sem grandes complicações.

E assim, com base nessas pesquisas, as chances de você acertar e de escolher um brinde bom e de qualidade, serão muito maiores.

Prazos

Além de considerar os itens que pontuamos anteriormente, na hora que você estiver fazendo a prospecção com empresas de brindes, é essencial que você verifique quais os prazos de entrega que elas estabelecem.

Afinal de contas, tem empresas que demoram bem mais do que outras para entregar os produtos – e isso pode acabar afetando todo o seu planejamento. 

Já pensou se você escolhe dar brindes de Natal e eles chegarem somente em janeiro? Não faria muito sentido, não é mesmo?

Portanto, não deixe de se informar sobre os prazos na hora de fechar um negócio, para não afetar o seu planejamento e os seus objetivos depois.

Personalização

Por fim, mas não menos importante, outra dica que você deve considerar na hora de escolher brindes para funcionários, é a personalização.

Isso porque, uma grande vantagem que os brindes têm é que você pode customizá-los como quiser.

E aproveitando isso, você pode, por exemplo, pedir para colocarem uma mensagem especial no brinde, pedir para escreverem o nome de cada colaborador em cada brinde, ou ainda, você pode pedir para inserirem algo que remeta a sua empresa, como o nome, o logotipo e/ou o site dela.

Assim, todas as vezes que os funcionários forem utilizar o brinde recebido, eles se lembrarão da empresa. E não só isso, eles também irão fazer uma propaganda gratuita dela.

Veja, se você der, por exemplo, uma garrafinha personalizada com algum item da sua empresa, toda vez que o colaborador for utilizá-la, outras pessoas também irão vê-lo – o que aumenta a divulgação e a visibilidade da marca. 

Nada mal, não é mesmo?

Os funcionários, basicamente, vão carregar a marca da empresa por onde quer que eles passem.

Portanto, considere as dicas que apresentamos ao longo deste artigo e faça dessa estratégia de brindes uma ótima ação para a sua empresa!

Compartilhe este artigo
Jornalista, redatora e copywrite. Gosto de escrever, publicar artigos sobre os diversos assuntos.
Deixe um comentário