Como escolher barbeador elétrico perfeito para uso no dia a dia!

Isabelle C.
5 min de leitura
melhores barbeadores eletricos

Uma barba bem aparada ou até mesmo um rosto sem pelos, não importa o método de higiene e tosa que o homem escolha, o barbeador elétrico pode ser seu melhor amigo, oferecendo mais maciez e segurança durante a cirurgia.

Ideal para quem tem pele sensível, o aparelho reduz a chance de cortes, irritações e alergias por navalhas comuns.

Diversos modelos de acessórios e técnicas especiais para cada tipo de barba proporcionam melhores resultados de acordo com sua necessidade.

Antes de comprar uma navalha, o mais importante ficar atento ao tipo de barba à sensibilidade da sua pele. Também é interessante aprender sobre sua agenda relacionada a este trabalho.

Esse é um problema comum, pois existem diferentes tipos de barbeadores no mercado com indicações específicas de uso, o que dificulta a escolha do produto certo. Alguns tipos de barbeador são mais adequados para um ou outro caso.

https://www.fechoo.com.br/ads/4-melhores-maquinas-de-barbear-e-cortar-cabelo-que-precisa-conhecer-top/

Barbeadores rotativos com movimento circular para moldar seu rosto!

barbeador elétrico rotativo

Ele usa lâminas fazem um movimento circular e projetadas para moldarem ao rosto do usuário. Perfeitos para quem não faz a barba todos os dias, tem uma barba espessa e não quer limpar o equipamento regularmente.

Lâminas de barbear com finas camadas de metal

As lâminas trabalham atrás de uma fina camada de metal que toca a pele. Se você se barbeia todos os dias, tem uma barba fina e não importa de limpar a máquina regularmente. Este tipo é muito adequado para você.

As máquinas de folha também proporcionam um barbear mais rente em comparação com as máquinas rotativas.

Água permite o uso de metais no banho

Além de permitir o uso de máquinas no chuveiro, essa função também é importante para quem usa os produtos de barbear. É uma ótima opção para peles sensíveis, pois existem vários produtos específicos para isso.

Lembrando que os produtos à prova d’água também possuem algumas desvantagens, não podem ser usados plugados por questões de segurança.

Acessórios são essenciais para ter a barba perfeita

barbeador elétrico

Se você é daquelas pessoas que só gosta de aparar a barba, confira os acessórios que acompanham as máquinas. Geralmente você pode encontrar pentes e aparadores que atendem a essa necessidade.

Tipo de lâmina de barbear elétrica

Existem três tipos principais de lâminas: circulares, alternadas e simples. As lâminas arredondadas são suaves, por isso ajudam a manter a pele suave.

Além de não agredir a pele, o barbeador elétrico com lâmina circular é um modelo indicado para o uso diário. Então, se você quiser comprar um barbeador para fazer a barba todos os dias, escolha um com lâmina redonda!

Os barbeadores elétricos com lâmina linear são uma ótima maneira de cortar a barba bem rente a deixá-la bem aparada. Isso porque esses barbeadores estimulam um movimento circular, o que torna o corte mais preciso.

Barbeadores elétricos com lâminas lineares

barbeadores eletricos
Barbeadores elétricos

Os barbeadores elétricos de lâmina reta se encaixam facilmente e são muito semelhantes a uma navalha tradicional. Então se você prefere aquele estilo antigo de lâmina, essa é a melhor opção!

Por fim, a opção de lâmina única funciona assim: melhora a combinação dos recursos de lâmina linear e lâmina circular.

Vale ressaltar que a lâmina única deixa sua pele lisa e proporciona um corte bem rente. Além disso, este modelo não irrita o rosto!

Cabeça de barbear elétrica ergonômica

Alguns barbeadores elétricos têm lâminas móveis, o que proporciona uma ótima ergonomia ao barbear. Além disso, torna o processo de barbear ainda mais fácil!

Por isso, invista mais dinheiro nas compras e opte por barbeadores elétricos com cabeças ergonômicas!

O modelo à prova d’água é resistente à umidade

Se preferir fazer a barba na pia ou no chuveiro, escolha um barbeador elétrico que seja à prova d’água e resistente à umidade. Assim, você pode se barbear como quiser, por exemplo, em um ambiente seco ou sob o chuveiro.

Alta durabilidade da bateria

Hoje, os barbeadores elétricos são sem fio, portanto, são alimentados por bateria. É importante comprar um barbeador elétrico com uma duração de bateria de 30 a 45 minutos.

Assim, você pode se mover para qualquer lugar e se barbear como quiser. Se você faz a barba rapidamente, prefira o modelo de 30 minutos. No entanto, se você se barbear mais devagar, preferirá um modelo com duração de bateria de 45 minutos.

Compartilhe este artigo
Jornalista, redatora e copywrite. Gosto de escrever, publicar artigos sobre os diversos assuntos.
Deixe um comentário