Espelhos: veja como adicionar aos cômodos

Henrique
Henrique

Saiba um pouco mais sobre esse item que vai além da vaidade.

Unanimidade no quesito decoração de ambientes, os espelhos são peças que ultrapassam a simples vaidade de poder se ver. Isso porque eles trazem mais amplitude, profundidade e melhoram a iluminação de qualquer espaço em uma casa.

Os espelhos podem ser usados como peça única, com ou sem moldura e ainda aplicados a uma mobília funcional, a exemplo de móveis como penteadeiras e guarda-roupas.

Hoje você conhecerá um pouco mais sobre as funcionalidades dos espelhos e como eles podem renovar diferentes ambientes.

Espelho, espelho meu
Foi-se o tempo em que espelhos se resumiam a itens de beleza. Cada vez mais essas peças são objetos elementares para uma boa proposta de decoração, que vai do hall de entrada ao banheiro — praticamente o único lugar onde eram encontrados dentro de uma casa ou apartamento.

- Publicidade -
guest postguest post

Um de seus maiores benefícios é a sensação de amplitude, que faz com que os ambientes pareçam maiores do que realmente são — algo bem interessante em lugares pequenos. Os modelos verticais aumentam a altura, enquanto os horizontais maximizam a largura.

Por outro lado, é preciso considerar o que está sendo refletido. De nada vale colocar um espelho grandioso na sala de estar se ele está voltado para uma porta ou coluna. Por isso, considere sempre o reflexo antes de posicionar um espelho. Voltá-lo para as janelas é um bom exemplo do que fazer.
Banheiro
É impossível ter um banheiro sem um espelho. Pode ser o banheiro da suíte ou mesmo o lavabo, qualquer um exige a presença desse item. Modelos menores podem ser usados com moldura e em formatos variados, como redondo, retangular ou quadrado.

Para quem deseja acrescentar mais amplitude ao espaço, vale investir em modelos maiores que reflitam o corpo inteiro ou, ainda, aplicar peças de espelho nos armários do banheiro.

Quarto

Outro ambiente que não dispensa a presença do espelho é o quarto, afinal, como se arrumar direito sem poder se ver? O mais indicado, portanto, é ter um modelo de corpo inteiro. Você ainda pode optar por usar o espelho de maneira mais decorativa ou utilitária, usando-o aplicado à cabeceira da cama ou ainda nas portas do guarda-roupa.
Sala de estar e de jantar
Para dar um ar a mais de elegância, os espelhos são um ótimo investimento decorativo em uma sala de jantar e/ou de estar. Se a ideia é ampliar o cômodo, o melhor é optar por um modelo retangular e largo que consiga fechar uma parte da parede. Outra dica é colocar o espelho virado de frente para a janela, de modo que a luz natural — seja da manhã ou da tarde — seja refletida.

Corredor

Local de passagem e de interligação dos cômodos, o corredor é outro ambiente que pode ser acrescido de espelhos. Para dar mais amplitude a esses espaços, que são naturalmente mais estreitos, vale a pena revestir a parede do fundo com uma peça inteiriça. Outra possibilidade é aplicar os espelhos nas paredes laterais, de modo que a iluminação seja um pouco mais reforçada.

Hall de entrada

Sabe aquela última conferida que a gente dá antes de sair de casa? Com um espelho no hall de entrada isso fica bem mais fácil. Uma sugestão diferenciada é aplicá-lo na parte interna da porta, de modo que você possa se ver, de corpo inteiro, quando estiver saindo.

É possível, ainda, colocar um modelo menor em um formato marcante, como o oval ou circular, com uma moldura diferenciada, em tons mais vibrantes ou neutros, de acordo com o estilo do ambiente.

Tags:
Compartilhe este artigo