Quer fazer um bate e volta na praia? Veja 5 destinos para conhecer

Henrique
5 min de leitura
beach

Confira praias perfeitas para um dia de turismo pelo sudeste do país

Muitas pessoas não sabem, mas o litoral do Sudeste do Brasil tem praias tão imperdíveis quanto as localizadas no Nordeste e no Norte do país.

Com seu mar cristalino, areia limpa e paisagens paradisíacas, esses locais fazem tanto sucesso com a população não só por serem lugares bonitos, mas também por sua facilidade de acesso. São praias perfeitas para fazer um bate e volta.

O fato de serem locais bons para viagens curtas permite a passagem de um dia nas praias de Ubatuba, Paraty, Guarujá ou de qualquer outro lugar no eixo São Paulo-Rio de Janeiro.

Além de acessíveis, os destinos são ótimos para quem quer descansar um pouco, busca um dia de aventuras ou possui dificuldades para arranjar um tempo para férias em meio a uma agenda cheia.

Conheça agora alguns destinos imperdíveis e perfeitos para um bate e volta nas praias do Sudeste brasileiro.

Praia da Fortaleza – Ubatuba

Ubatuba tem mais de cem praias disponíveis para os turistas fãs de mar e areia. Por isso, pode ser difícil escolher só uma para passar o dia, mas é garantido que a Praia da Fortaleza é o destino perfeito para conhecer a cidade.

Isso porque o local permite não apenas o contato com a praia, mas também com a vegetação de Ubatuba, agradando aqueles que querem aproveitar o bate e volta para fazer trilhas rápidas.

Com quiosques que aumentam o conforto dos turistas e um mar calmo e límpido o suficiente para que os peixes nativos sejam vistos, a Praia da Fortaleza é a primeira da chamada Trilha de Sete Praias: um caminho de 10 km de extensão que passa pelas praias mais bonitas de Ubatuba, como a Praia Deserto, a Praia do Cedro do Sul e a Praia da Lagoinha, o ponto final dessa aventura.

Praia Domingas Dias – Ubatuba

Outra ótima opção de destino em Ubatuba é a Praia Domingas Dias, ideal para quem quer curtir o dia turístico com calma e tranquilidade. 

Parte do trio composto também pela Praia do Lázaro e pela Praia da Sununga, que estão a uma distância curta possível de ser feita a pé do lugar, a Praia Domingas Dias é ótima para quem procura um lugar calmo e também é fã de esportes.

Além disso, ela conta com pedras que formam um mirante natural, de onde é possível admirar um belo pôr do sol ao fim do dia.

Praia do Jabaquara – Paraty

A cidade de Paraty é conhecida por duas atrações que vale a pena conhecer: a Festa Literária Internacional, que ocorre anualmente, e suas praias paradisíacas. Uma delas é a Praia do Sono, onde é possível chegar atravessando uma trilha de cerca de 3 km ou pela passagem de barco oferecida no local.

Misturada à mata da cidade, a Praia do Sono é um local simples mas que conquista corações dos turistas justamente por sua natureza. Com um mar turquesa que atrai diversos visitantes, a praia conta também com quiosques na alta temporada, tornando-a o local perfeito para passar o dia sem preocupações.

Praia do Mar Casado – Guarujá 

Aproveite para visitar essa praia durante o período de maré baixa. Durante a época de maré alta, a praia, localizada em frente ao Morro do Mar Casado, se junta à Praia de Pernambuco, ilhando todo o local. 

Mas não é só o pouco tempo disponível para visitas que torna essa praia imperdível: suas águas cristalinas, a areia limpa e a mistura entre mata e areia, conferindo um visual selvagem à paisagem, fazem dela o local perfeito para conhecer em um bate e volta para o Guarujá. 

Praia do Itararé – São Vicente

A primeira cidade do Brasil oferece algumas das melhores praias do estado de São Paulo. Por isso, quando visitar São Vicente, não se esqueça de dar uma passada na Praia do Itararé, localizada na divisa entre a cidade e Santos. O destino é uma das praias mais agitadas da cidade.

Com ondas propícias para o surfe, o local é cheio de praticantes do esporte, além de oferecer também dezenas de quiosques e outra atração turística famosa na cidade: o Teleférico de São Vicente.

Compartilhe este artigo
Deixe um comentário