Diferenças entre cama solteiro, casal, queen e king

Henrique
5 min de leitura
cama

Os modelos comportam uma ou duas pessoas e variam de acordo com o tamanho

Nada como poder descansar em uma cama confortável depois de um longo dia de trabalho. Uma boa noite de sono é indispensável para manter a disposição, a imunidade e a qualidade de vida em dia.

A principal dúvida que pode surgir na hora de escolher uma cama nova é em relação ao modelo. No mercado, você encontra cama de casal, de solteiro, queen size e king size. Você sabe qual é a melhor para você?

Para fazer uma boa compra, é fundamental entender a diferença entre os quatro modelos, conhecer os benefícios de cada um e descobrir para quem cada tipo é indicado.

Dormir bem faz toda a diferença

Antes de falar dos modelos de cama, é preciso entender por que uma boa noite de sono é tão importante. Você sabia que é durante o sono que acontece a reparação de todo o nosso organismo?

Processos químicos e biológicos, tais como a síntese proteica, reparação dos tecidos e crescimento dos músculos, ocorrem enquanto dormimos. O período é importante também para equilibrar o metabolismo e recuperar as energias.

Manter uma rotina com hábitos saudáveis, alimentação equilibrada e atividade física regular são algumas atitudes que fazem toda a diferença na saúde e que favorecem um sono de qualidade – junto à escolha correta do modelo de cama.

Cama de solteiro

Como o próprio nome já indica, esse modelo de cama deve ser usado por uma única pessoa. Geralmente é muito usada por crianças, adolescentes e pessoas que têm pouco espaço disponível no quarto.

As camas de solteiro também são uma ótima escolha para quem deseja ter uma cama extra para receber visitas, pois são confortáveis e ocupam pouco espaço no ambiente. O tamanho médio de uma cama de solteiro é de 78 cm de largura por 188 cm de altura.

Um dos benefícios desse tipo de cama é que ela acaba sendo mais fácil de manejar, já que seu peso é menor em relação ao de outros modelos. Além disso, seu custo costuma ser bem menor do que o de camas de casal, por exemplo.

Cama de casal

Com 138 cm de largura e 188 cm de altura, a cama de casal é a opção básica para adultos que dividem a cama com um companheiro, porque tem espaço suficiente para permitir uma boa noite de sono para duas pessoas. O espaço médio para cada pessoa na cama de casal é de 68 cm.

Depois da cama de solteiro, a de casal é a mais em conta para quem está querendo um modelo maior para o seu quarto. Porém, ela pode não ser tão confortável para pessoas maiores, seja na altura ou no peso.

Cama queen size

A chamada “cama da rainha” (do termo “queen”, em inglês) pode ser considerada uma opção intermediária entre a cama de casal e a king size. Ela tem em média 158 cm de largura e 198 cm de altura. O tamanho médio do espaço para cada pessoa, por sua vez, é de 79 cm. 

Por conta do tamanho maior, a queen size ocupa também mais espaço no quarto e exige roupas de cama também maiores. Os valores de lençóis, edredons e colchas para camas deste tipo também são mais altos.

Cama king size

Já a “cama do rei” (do termo “king”, também do inglês) é o maior modelo de cama disponível no mercado. Com 193 cm de largura e 203 cm de altura, a king size é considerada um modelo de luxo, pelo alto valor de custo. Assim como ocorre com a cama queen size, o valor das roupas deste modelo também é maior.

Mas se o que você busca é espaço à vontade, independentemente do valor, a king size é a cama ideal para você. Quem divide a cama vai ter em média 96,5 cm de espaço – quase 30 cm a mais do que no modelo de casal.

Compartilhe este artigo
1 Comentário