Como a era dos Smartphones tem mudado o comportamento do consumidor

É possível que você esteja lendo este artigo através de aparelho celular, afinal de contas, ele é bem mais prático do que um computador ou notebook. Buscar essa praticidade é o novo comportamento do consumidor.

O smartphone está mudando e transformando a vida e realidade do cenário mundial. Visto que, após o surgimento da internet e a comercialização dele, a vida das pessoas nunca mais foi a mesma.

Mais da metade da população do mundo possui acesso à internet e possui um celular moderno, um dado chocante.

Esses aparelhos mudaram totalmente a forma das pessoas produzirem, trabalharem, se informarem e consumirem.

Por meio dele tudo ficou ainda mais fácil e prático, trazendo inúmeros benefícios para os usuários.

Por isso, preparamos um artigo para te provar como os smartphones têm mudado o comportamento do consumidor dentro do mercado, seja ele qual for.

Impactos da era digital na vida dos consumidores

Com o surgimento das redes sociais e do marketing de conteúdo, principalmente digital, diversas empresas e marcas se ergueram para o sucesso dentro deste meio.

Além delas, os internautas também mudaram sua forma de interagir e consumir, pois:

1.   O consumidor exige mais

Com as redes sociais e as milhares de marcas que foram fundadas a partir delas, os usuários tornaram-se ainda mais exigentes, ou seja, cobram sempre por um serviço ou produto de qualidade.

Se um cliente ver um anúncio do seu produto, por exemplo, no Twitter, onde existem algumas ferramentas como Twitter Ads.

A partir desse tuíte ele vai para o seu site de vendas e vê um espaço desorganizado e sem boas referências, a chance dele comprar com você é praticamente nula.

Por isso, sempre mantenha tudo muito bem organizado e agradável para seus clientes, atendendo as expectativas deles e oferecendo uma ótima experiência de busca.

2.   O cliente está muito bem informado

Se existe uma coisa que se tornou imensamente acessível depois da era dos smartphones, a informação.

Qualquer pessoa que colocar um termo no google achará uma imensidão de resultados para as suas dúvidas.

Por isso, esteja por dentro de tudo o que envolve a sua área de atuação, as estratégias de marketing e o que o seu público mais gosta de consumir por meio dos aparelhos móveis.

Dessa forma, você consegue construir um público fiel e que irá ver você como uma referência, por fornecer informações relevantes e confiáveis.

Não pense que produzir qualquer coisa ou postar qualquer conteúdo irá atrair pessoas, os internautas estão mais informados do que nunca e prontos para se livrar de negócios que não acrescentam nada em suas vidas.

3.   É local no qual o público está

Como mencionamos no início deste artigo, mais da metade da população mundial possui um smartphone e tem acesso à internet e às redes sociais, ou seja, se você quer encontrar alguém, possivelmente estará na internet.

É quase impossível achar uma pessoa que não tenha um perfil em plataformas como:

  • Instagram;
  • Twitter;
  • Facebook;
  • Linkedin;
  • Youtube.

Ainda existem muitas outras plataformas no mercado e surgirão várias que continuarão a manter essas pessoas por dentro da tecnologia e avanço digital no mundo.

Por isso, se você pensa em abrir um negócio na internet, precisa estar presente nas redes sociais, pois é lá que você encontrará diversas pessoas diferentes para compor a sua marca.

Além disso, estar presente neste meio te permite colocar em prática estreias de divulgação como o inbound marketing e os anúncios pagos, que trazem resultados muito eficazes para o seu negócio.

4.   São milhares de opções

Por último, mas de forma nenhuma a menos importante, são as diversas opções de produtos e serviços que estão à disposição dos usuários de forma prática e fácil.

Hoje, para adquirir um curso ou um novo smartphone, não é mais necessário sair de casa e ir até uma loja, basta buscar na internet e escolher o que vai querer dentre as milhares de opções oferecidas.

Isso faz com que o usuário veja muito bem as opções de antigos compradores e adquira determinado produto ou serviço com a total certeza de que fez uma boa compra.

Considerações finais

Desejamos que este artigo possa ter te ajudado a entender ainda mais como os smartphones e a internet têm mudado a forma das pessoas consumirem e se comportarem.

Diversas outras mudanças ainda surgirão no mundo e estar preparado para elas irá fazer com que você esteja por dentro das atualidades e entenda ainda mais sobre o que acontece ao seu redor.

3 thoughts on “Como a era dos Smartphones tem mudado o comportamento do consumidor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *