Fiat Strada ganha prêmio Compra do Ano 2021 na categoria picape compacta

Novo modelo da Fiat só deve chegar às concessionárias e marketplaces no segundo semestre de 2021.

Líder de vendas em sua categoria, a Fiat Strada venceu o prêmio Compra do Ano 2021 da revista Motor Show na modalidade picape compacta, um dos principais do setor automobilístico do país. Esse é, inclusive, um dos carros Fiat que está no top 10 desde 2005, reflexo do bom desempenho, design moderno e inovações. 

Destaques da premiação    

A picape Strada foi escolhida como a compra do ano, principalmente em razão das suspensões, destaque na avaliação realizada por especialistas. Também fizeram diferença na avaliação a aderência e o controle, como o ESP e ABS, além dos pneus mistos e direção elétrica. 

O novo modelo da Fiat estava previsto para chegar ao mercado no começo de abril, mas a data foi alterada para o segundo semestre de 2021, provavelmente no fim de junho, por conta dos reflexos da crise sanitária. 

Versões da Fiat Strada 2021

Há cinco versões da picape com motores 1.4 de até 88 cv e 1.3 com até 109 cv. São elas: 

  • Endurance Cabine Plus 1.4; 
  • Freedom Cabine Plus 1.3; 
  • Endurance Cabine Dupla 1.4; 
  • Freedom Cabine Dupla 1.3; 
  • Volcano Cabine Dupla 1.3. 

Os preços variam de R$ 72.126 a R$ 88.406. A estreia é a cabine dupla de quatro portas, com novos itens de segurança, trazendo mais conforto aos motoristas e passageiros. 

Inovações 

Em sua nova fase, a picape Strada da Fiat chega ao mercado automobilístico seguindo o sucesso da Toro, com um design ousado para conquistar apaixonados por hatches e sedãs compactos. Foram mantidas a suspensão traseira com eixo rígido e mola semi-elíptica, aspectos que ajudam imensamente no transporte de cargas. O controle de estabilidade agora é item de série e chega com bloqueio eletrônico, substituindo o antigo mecânico Locker dos modelos Adventure.  

A direção elétrica é mais uma inovação do modelo 2021, chegando apenas para quem optar pelo motor 1.3. Os modelos 1.4 ainda contam com o sistema hidráulico. Outro diferencial é a central multimídia da FCA, com tela de 7”, conexões Apple Carplay e Android Auto via Bluetooth. Assim, ninguém precisará utilizar cabos nas conexões. Além disso, a Volcano se apresenta com faróis de LED.  

Sobre a capacidade de carga, é possível transportar até 650 Kg para a cabine dupla e 720 Kg para a simples. As caçambas medem 1,71 metros a simples e 1,17 metros de comprimento a de cabine dupla. O destaque fica com o amortecimento na tampa, diminuindo o esforço na hora de abrir ou fechar.   

Equipamentos 

Cada versão da nova Strada conta com equipamentos de série ou opcionais. Veja o que vem nos veículos sem os adicionais. 

Strada Endurance 1.4 Cabine Plus e Endurance Cabine Plus

Controle de tração e estabilidade, assistente de partida em rampas, ar-condicionado, direção hidráulica com ajuste de altura, computador de bordo, iluminação diurna DRL, protetor de caçamba e iluminação interna, porta-escada, para-choques sem pintura e rodas de aço aro 15” com calotas. 

Strada Freedom 1.3 Cabine Plus e Cabine Dupla 

Direção elétrica, banco do motorista com ajuste de altura, travas, vidros e retrovisores elétricos, faróis de neblina, para-choques, maçanetas e retrovisores na cor da carroceria, rádio com porta USB frontal, rodas de liga aro 15”, alça para o passageiro, display digital 3,5” e sensor de pressão dos pneus.  

Strada Volcano 1.3 Cabine Dupla 

Esse modelo vem com os mesmos itens da Freedom, incluindo vidros elétricos traseiros, faróis de LED, bancos com revestimento misto de tecido e couro, central multimídia de 7”, duas entradas USB, câmera de ré, sensor de estacionamento, volante em couro, capota marítima, rack de teto, santantônio e rodas de liga-leve aro 15” com pneus mistos. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *