Looks esportivos que não podem faltar na sua rotina de exercícios

Conheça algumas peças esportivas que podem tornar sua rotina de exercícios mais agradável.

Todo início de ano, muitas pessoas começam a colocar em prática os seus planos para o novo ciclo. Há aqueles que finalmente decidem fazer aquela tão sonhada viagem, outros iniciam um novo curso e alguns simplesmente começam a se exercitar.

As atividades físicas são importantíssimas para a saúde e isso não é novidade. Quando você optar por colocar essa ideia em prática, vários benefícios serão notados, como mais disposição, uma qualidade de vida melhor e uma considerável minimização do estresse. Mas, para isso, não se deve esquecer das roupas para praticar esporte.

Embora essas roupas deixem seu look bonito, mais importante do que comprar looks estilosos é investir em trajes confortáveis e de qualidade. Nesse sentido, as roupas próprias para a prática esportiva facilitam a respiração da pele e melhoram o desempenho.

Peças que não podem faltar na sua rotina de exercícios

Os antigos looks para academia, que eram compostos, geralmente, por roupas largas e pouco usadas no dia-a-dia, ficaram no passado. Atualmente, devido à evolução do setor esportivo e fitness, há várias opções para quem deseja praticar uma atividade física com bastante conforto e muito estilo.

E, mesmo com o avanço tecnológico do segmento, há os looks que são considerados  curingas, ou seja, estão sempre na moda e são muito usados nas produções para academia. São eles:

Calça legging

As calças legging são perfeitas para quem gosta de malhar. Além de muito confortáveis, elas modelam o corpo e podem ser combinadas com muitas outras peças, como croppeds, regatas e camisetas alongadas. A dica é investir em leggings fabricadas em tecidos mais resistentes e com um bom poder de compressão.

Top cropped

O top cropped, sucesso dos anos 80, invadiu o mundo fitness sem pedir licença e, pelo andar da carruagem, permanecerá firme e forte durante algum tempo. No mercado, há vários modelos com um visual bem moderno, variando em formatos, cores, tamanhos e estampas.

Uma boa vantagem que essa peça apresenta é o fato de garantir uma ótima sustentação para os seios, podendo ser usado por baixo de regatas mais cavadas, que são perfeitas para os dias quentes.

Shorts-saia

Nos dias de calor, uma boa solução para não sofrer é recorrer ao uso dos shorts-saias. Elas são charmosas e aclamadas por muitas mulheres, além de combinarem muito bem com croppeds, regatas e até mesmo com camisetas mais justas.

Bike shorts

Se você gosta de ficar por dentro do que está em alta no mundo fashion, provavelmente já deve ter ouvido falar sobre os bike shorts. Trata-se, simplesmente, de uma bermuda própria para academia, bastante flexível e confortável.

Quando for se exercitar com essa peça, você pode combiná-la tranquilamente com regatas, croppeds e camisetas. E uma excelente vantagem do bike shorts é que ele pode ser usado mesmo quando você não for praticar atividades físicas.

Calça de moletom

Ao contrário do que muita gente pensa, o moletom pode ser usado tranquilamente para praticar qualquer tipo de atividade física. É um tecido leve e macio, feito de algodão ou lã. Na academia, por exemplo, a calça moletom pode ser combinada com uma regatinha, deixando o visual bem harmônico e com estilo próprio.

Tênis esportivos

Para finalizar, os tênis esportivos não podem ficar de fora, pois são fundamentais para proporcionar bem-estar e amenizar o impacto da pisada. Devido à sua importância, esse calçado deve ser o primeiro a ser escolhido na hora de montar um look apropriado para práticas esportivas.

Antes de escolher o seu, lembre-se de priorizar os modelos que têm o poder de minimizar os impactos nos joelhos, coluna e tornozelos, evitando assim futuras complicações de saúde.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *