Casa nova: itens indispensáveis para quem vai morar sozinho pela primeira vez

Se você está confuso sobre quais móveis e objetos são prioritários na hora de mudar de casa, confira algumas dicas daqueles mais essenciais nas primeiras semanas.

Você passou um tempo economizando e juntando uma grana para finalmente conseguir conquistar alguma independência financeira e ter um espaço para chamar de seu. Você está animado, pensando em como vai deixar cada espaço do seu novo lar com a sua cara, além dos móveis, dos objetos e da decoração que irão compor cada cômodo.

Escolhido o imóvel, você começa a pesquisar sobre a mobília e os equipamentos fundamentais para desfrutar os primeiros dias na sua nova casa, como o modelo de máquina de lavar roupas, a geladeira, o chuveiro e o fogão, além de colchão, sofá, mesas e cadeiras.

Se você está saindo da casa de seus pais e se sente um tanto perdido sobre o que priorizar nesse começo, confira algumas dicas de itens indispensáveis para quem vai morar sozinho pela primeira vez.

Cozinha

Na hora de pensar em quais serão os itens prioritários, que devem ser adquiridos logo no começo, é bom organizá-los segundo os cômodos da casa. Antes de comprar qualquer produto, é recomendado verificar se o imóvel já possui chuveiro e fogão instalado, além de acesso à energia elétrica.

A cozinha é um dos cômodos mais fundamentais, já que é nela que você prepara as suas refeições e armazena diferentes alimentos. Se você gosta ou prefere cozinhar, é fundamental ter um fogão.

Contudo, se é o tipo de pessoa com uma rotina muito agitada ou que não curte cozinhar, vale a pena começar investindo em um micro-ondas. Ele também é uma ótima opção se você está com o orçamento mais apertado no momento da mudança.

A geladeira é um dos eletrodomésticos fundamentais, mesmo para quem não curte cozinhar. Por isso, pesquise os preços médios de algumas antes de fechar a compra. O último item obrigatório é uma mesa e algum tipo de assento, como cadeira ou bancos, em que você pode se acomodar na hora de comer. Não se esqueça de comprar, pelo menos, alguns utensílios, copos e tigelas pequenas.

Banheiro

Este é o outro cômodo bastante prioritário em qualquer residência. É importante saber bem as dimensões do banheiro, a fim de não comprar móveis e objetos que retirem ainda mais espaço para circulação, já que este costuma ser o menor cômodo de uma casa.

Capriche na hora de escolher o vaso sanitário, especialmente, no que se refere ao conforto e à potência da descarga. Não se esqueça de pesquisar os diferentes materiais do encanamento. Outro aparelho fundamental é o chuveiro. Se você realmente conta com um bom banho para repor as energias, vale a pena investir em um dispositivo maior, com mais potência.

Lavanderia

Se você vai morar em um apartamento, o mais comum é que a área destinada a este espaço seja menor. O principal de qualquer lavanderia é uma boa máquina de lavar, que acelera o processo de lavagem e centrifugação das roupas.

Além disso, é preciso comprar um tanque, em que você vai limpar manualmente os calçados e as roupas de tecidos mais delicados, como a seda. Os últimos itens são um varal para estender a roupa, um bom número de prendedores e alguns baldes.

Quarto e sala

Estes dois cômodos são referência para garantir o conforto da sua casa, além de permitir a interação entre os moradores e os visitantes. Enquanto o sofá é o móvel mais importante da sala, a cama é o principal item de qualquer quarto.

Se você trabalha sob regime home office, ter uma mesa e uma cadeira se torna algo essencial para a sala, até mais do o sofá, já que pode ser mais difícil manter a concentração trabalhando no seu quarto.

Se você quer ter mais espaço para circular, pode ser uma boa ideia optar por uma cama box. Por fim, não se esqueça de comprar um colchão adequado e, pelo menos, duas opções de edredons, fronhas e cobertores.

Itens como armários e televisão podem ser adquiridos mais para frente. Se você é do tipo que gosta mais de ver um filme na internet do que na TV, eles são aquisições dispensáveis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *