4 itens de higiene e limpeza para disponibilizar a clientes e funcionários

Henrique
5 min de leitura

A sua empresa está trabalhando presencialmente? Para que a rotina fique ainda melhor, é preciso disponibilizar itens de higiene e limpeza para funcionários e clientes. Confira os principais!

A pandemia do Covid-19 nos ensinou muito. Talvez o principal ponto é que devemos estar com a nossa higiene em dia, mantendo bons hábitos rotineiros, como lavar sempre as mãos e limpar as superfícies. Essa é uma das melhores formas de evitar a proliferação do vírus causador da doença.

Apesar da recomendação de ficar em casa, muitas empresas já estão adotando o modelo presencial ou híbrido (no qual os funcionários ficam alguns dias em casa e outros na empresa). 

Dessa forma, é obrigação das empresas disponibilizarem itens de higiene e limpeza para seus funcionários e clientes. Nesses ambientes onde ocorrem muitas movimentações, qualquer cuidado é pouco. Mas você sabe quais são esses itens indispensáveis?

Antes de partir para a discussão central do tema, muitos devem se perguntar: por que é tão importante estimular a higienização no local de trabalho? Por mais que as empresas estejam incentivando o distanciamento social e obrigando seus funcionários a permanecerem de máscara, contatos físicos são inevitáveis.

Para que esses funcionários não transmitam qualquer tipo de doença entre si, a higienização precisa ser obrigatória e constante. Isso vale, sobretudo, para os espaços de trabalho que possuem opções de comidas e bebidas — o que faz com que os funcionários tirem suas máscaras durante esse momento.

Se você chegou a essa altura do texto, é chegado o momento de listar os 4 itens de limpeza para disponibilizar aos clientes e funcionários. Se você está procurando maneiras de manter o espaço de trabalho cada vez mais limpo, não deixe de conferir o artigo. Vamos lá?

Quais são os 4 itens de limpeza indispensáveis?

Na lista abaixo, você pode conferir quais são esses itens. Eles dizem respeito tanto à higiene pessoal quanto coletiva. Para somar, é indispensável estimular clientes e funcionários a utilizarem esses produtos.

1. Álcool em gel

Esse primeiro item pode parecer simples para alguns, mas ele precisa ser mencionado. O álcool em gel é um produto eficaz no combate da Covid-19, pois mata o vírus causador.

O ideal é que se passe álcool em gel todas as vezes que um funcionário/cliente entrar e sair do estabelecimento. Além disso, é preciso utilizá-lo ao tocar em superfícies que não foram higienizadas recentemente.

2. Multiuso

O multiuso também é outro item importante, pois auxilia na limpeza das superfícies, como mesas, periféricos e itens pessoais. O multiuso pode ser disponibilizado para os funcionários junto a uma toalhinha, assim não há contato no momento de realizar a limpeza.

Como citado anteriormente, esse item só surtirá efeito caso os funcionários estejam cientes de passá-lo a todo o momento. Prefira produtos com cheiro agradável, dessa forma o espaço de trabalho continuará limpo e perfumado.

3. Sabonete líquido

O sabonete líquido deve ser disponibilizado em todos os banheiros do espaço de trabalho. Após utilizar esse cômodo, os funcionários e clientes conseguem limpar as mãos e matar qualquer bactéria.

Estudos comprovam que só limpar a mão com água não surte efeito em relação ao vírus da Covid-19 ou de outras doenças, como a gripe. Se possível, peça para o pessoal da limpeza sempre repor esse item nos banheiros.

4. Máscara descartável

A máscara tem sido a nossa melhor amiga no nosso dia-a-dia, pois não podemos entrar em espaços públicos sem ela. Quando a colocamos, estamos evitando que o vírus saia do nosso organismo e contamine outras pessoas.

Existem modelos descartáveis, que precisam ser trocados durante o dia. Nesse caso, as empresas podem disponibilizá-las para seus clientes e funcionários — principalmente quando essas pessoas passam longas horas dentro do local de trabalho.

Compartilhe este artigo
Deixe um comentário