Quais os modelos de carros da Fiat no Brasil?

Quais os modelos de carros da Fiat no Brasil?

Você sabe quais são os modelos de carros da Fiat no Brasil? A empresa italiana é uma das principais em nosso mercado e vê o Brasil como um dos principais países por onde atuar, sabendo que o nosso território é um daqueles em que há maior aceitação dos seus produtos. Por isso, ela investe bastante em ter um bom desempenho por aqui.

Recentemente, a Fiat chegou até a lançar um SUV exclusivo em nosso território, apresentando-o em um dos programas de TV de maior audiência do país. Isso gerou muito burburinho e fez parte de uma complexa estratégia da empresa de conseguir mais vendas no país, especialmente durante a pandemia. Tem funcionado: a Fiat lidera facilmente o ranking de empresas que mais vendem carros novos no Brasil atualmente.

Quer conhecer quais os modelos de carros da Fiat no Brasil no momento? Então siga a leitura do artigo abaixo com atenção!
Se você precisa carta de motorista para moto, carro ou caminhão, mas está com dificuldades para tirar sua cnh, compre sua habilitação, existem pessoas que viabilizam cnh original com todos os procedimentos legais.

Quais os modelos de carros da Fiat no Brasil?

1. Fiat 500e

O 500e é o mini elétrico da Fiat no mercado braileiro. O automóvel tem  um tamanho bem pequeno, mas traz muitos atrativos e compensa por ter um preço relativamente barato para um veículo elétrico. Uma das suas vantagens é que ele pode carregar 80% da sua bateria em apenas 35 minutos. Atualmente, a autonomia da sua bateria é de 460 quilômetros, o que equivale a um consumo de 62 km/litro de gasolina, considerando o custo da energia para recarregá-la. Nada mal, não é mesmo?

2. Fiat Mobi

O Fiat Mobi é o hatch econômico da Fiat para o mercado brasileiro. O modelo é focado em economia e em oferecer uma experiência de baixo custo com o melhor conforto possível. O centro dessa estratégia é o motor Fire 1.0, chamado de “brutalmente econômico” pela montadora italiana. O consumo médio urbano do modelo é de 13,8km/l de gasolina, com consumo rodoviário de 16,4km/l, um dos maiores do país na categoria.

3. Fiat Argo

O Argo é o hatch mais encorpado da Fiat para o mercado nacional. Ele não é tão econômico quanto o Mobi, mas o seu foco não é esse e sim em oferecer uma experiência melhor para os usuários. Ele bate de frente com o Onix e o HB20 nessa disputa e, atualmente, vem vencendo os competidores sendo um dos carros mais vendidos do país.

4. Fiat Cronos

O Fiat Cronos é a aposta da montadora italiana para o setor de sedãs no Brasil. O modelo parte de um preço relativamente aceitável para o segmento e vai subindo nas versões até passar dos R$ 100.000,00 em alguns modelos. Ele pode vir com um motor 1.3 (na versão mais barata, de R$78 mil) até um motor 1.8 automático nas versões mais caras. Isso permite potência de 101 cavalos no mínimo e 140 cavalos na versão mais encorpada. Seu consumo é considerado bom: 12,4km/litro de gasolina na cidade e 14,8 km/litro de gasolina na estrada.

5. Nova Fiat Strada

A Nova Fiat Strada é uma das picapes líderes de mercado no Brasil e, atualmente, o carro mais vendido do país por mês. Em agosto, foram mais de 9 mil emplacamentos do modelo, que não só faz muito sucesso com os consumidores, mas também com empresas de todos os tipos.

6. Nova Fiat Toro

Nas ocasiões em que a Fiat Strada não é o suficiente, quem aparece é a Nova Fiat Toro, uma picape um pouco mais encorpada. Também muito usada por empresas, especialmente do agronegócio, ela é a preferida dos consumidores pessoa física, pois tem um design mais interessante que a Strada.

7. Fiat Pulse

O Fiat Pulse é o novo SUV da Fiat, criado especialmente para o mercado brasileiro. O modelo foi apresentado no BBB e dado como prêmio para a campeã Juliette, inclusive com o seu nome sendo escolhido em uma dinâmica no programa.

No momento, o Pulse ainda não está no mercado nacional pois a sua fabricação foi adiada em 2 meses, mas deve chegar em algum momento de 2021 ou no começo de 2022.

O modelo, pelo que se sabe, é uma versão do Argo para o setor de SUVs, que vem se tornando cada vez mais popular aqui no Brasil. A ideia é fazer com o Argo o que a Chevrolet fez com o Onix, lançando o Onix Plus, uma versão sedã que entrou no seguimento do sucesso do modelo hatch e vendeu muito em 2019.

Pronto! Agora você já conhece quais os modelos de carros da Fiat no Brasil no momento. Depois de ler a lista, fica muito mais fácil não só entender a estratégia da empresa italiana aqui no Brasil, como também ficar com vontade de comprar um dos automóveis da marca italiana e ter um veículo dela na garagem, não é mesmo? Então responda para a gente: qual desses modelos você gostaria de ter na sua garagem?

Diego Andrade

Diego Andrade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *