Quarto multicolorido: tendência de decoração

Um dos cantinhos preferidos na casa de todo mundo é o quarto. Seja para dormir o sono dos justos após um dia cansativo de trabalho (trabalhar em regime home office também cansa) ou para gastar energia embaixo do edredom, o quarto é um dos cômodos mais importantes de qualquer residência, inclusive da casa mais vigiada do Brasil, é claro.

Se você adora acompanhar o maior reality show do país e gostaria de ter um quarto do BBB na sua casa, este texto traz algumas dicas para reformular seu cômodo preferido e deixá-lo aconchegante e estiloso.

1 – Paredes coloridas

Muita gente ainda crê ser o papel de parede uma referência de casa de avó que danifica as superfícies. Para essas pessoas ele é, ainda, um prato cheio para ataques de rinite pela (suposta) dificuldade de limpeza. Se você sempre quis decorar com papel de parede e teve receio por conta disso, temos boas notícias.

Atualmente existem papéis de parede laváveis e com estampas bastante modernas. Se você quer dar um up no seu quarto, considere colocar papel de parede em uma ou em todas as paredes do quarto. Há estampas sóbrias e também hiper vívidas, como a do quarto colorido do BBB, com design escandinavo ou vitoriano.

Se mesmo assim você não se empolgar com papéis de parede, vale fazer pinturas geométricas na parede com tintas (e uma fita adesiva) e deixar seu quarto com cara de Pinterest. No mercado há tintas hipoalergênicas e de secagem rápida, assim você não precisa passar nem uma noite dormindo fora da sua cama.

2 – Jogos de cama

Errado está quem pensa que apenas depois de velhos passamos a nos preocupar com jogos de cama. O móvel mais importante do quarto precisa de uma roupagem adequada. Embora muitos prefiram jogos de cama lisos, uma manta ou edredom mais coloridos mudam o aspecto do quarto instantaneamente.

O mercado já entendeu que lençóis super coloridos ou de personagens de quadrinhos, filmes e desenhos não são mais temas exclusivos do mundo infantil. Hoje temos jogos completos para cama de casal (padrão, queen ou king) de Star Wars, Snoopy, Pac-Man, universo DC e Marvel, dentre outros, sem cair em um estilo caricato.

Também não precisa ser um jogo de cama temático. Uma manta ou edredom bem colorido pode ser o complemento perfeito para jogos de cama lisos justamente pelo contraste que fazem. É, definitivamente, a forma mais prática e rápida de colocar um (ou mais) toque de cor vibrante no seu quarto.

3 – Iluminação

Uma iluminação adequada faz toda diferença em qualquer cômodo da casa e não seria diferente com o quarto. Seja para deixar o ambiente mais aconchegante, fazer um spa-day com cromoterapia ou garantir uma boa luz para a maquiagem, é importante escolher bem as luminárias, bem como a disposição delas no cômodo.

Luminárias que fujam do padrão básico do abajur com cúpula bege já mudam a cara de um ambiente. Pode-se escolher uma luminária de cor vibrante com design clássico ou uma mais moderna e colorida, como as inspiradas nos blocos de tetris.

Para quem é fã de tecnologia e já iniciou o projeto de deixar a casa toda inteligente, luminárias inteligentes, como a da Xiaomi, permitem que você configure cores diversas (ótima pro spa-day com cromoterapia), personalize desligamento gradual e ajuste o timer para ligar gradualmente.

Para aqueles que só querem um toque de luz, as fitas de led são perfeitas para colocar atrás de alguns móveis, como a cabeceira da cama ou mesmo sob a cama, criando uma iluminação indireta bastante confortável. Caso queira um ambiente com estilo Tumblr ou Pinterest, invista nos fios de luz, que antes eram exclusividade de árvores de natal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *