Bora lá? 3 locais para viagens bate e volta a partir do Rio de Janeiro

O estado do Rio de Janeiro possui inúmeros lugares paradisíacos para deslumbrar moradores e turistas. Se você vai para a capital carioca, mas deseja aproveitar a viagem para conhecer outras cidades próximas, confira algumas sugestões.

A capital carioca é um dos principais pontos turísticos do Brasil. Conhecida internacionalmente como “cidade maravilhosa”. Repleta de atrativos naturais (com belas praias, morros, trilhas e vistas panorâmicas) e culturais (museus, bares, restaurantes, teatros e cinemas).

Quem vai para a capital carioca não conhece apenas os atrativos de uma das cidades mais turísticas do mundo, mas também tem a oportunidade de ir para outras localidades próximas e igualmente bonitas.

As viagens no estilo bate e volta exigem mais planejamento, já que o tempo é inferior e precisa ser bem pensado. Se você quer conhecer outros lugares interessantes na proximidade da cidade, veja algumas sugestões imperdíveis antes de comprar a sua passagem na Rodoviária Novo Rio.

Arraial do Cabo

Essa cidade integra a famosa Região dos Lagos e fica a menos de 170 km da capital carioca (trajeto que leva cerca de 2 horas e 20 minutos para ser percorrido). Conhecida como “Caribe brasileiro”, Arraial do Cabo possui águas límpidas, bem azuis e calmas.

Em um bate e volta, vale começar o passeio na Praia dos Anjos e terminar na Praia da Ilha do Farol. Em seguida, vale fazer um tour pela ilha para conhecer a belíssima Gruta Azul e a Pedra do Macaco. Na volta, vale parar por meia hora nas Prainhas do Pontal.

São Paulo

A capital paulista também é uma ótima opção para uma viagem rápida saindo do Rio de Janeiro. Quem curte uma cultura bastante urbana e uma vida cultural extremamente diversa e agitada, São Paulo é o lugar.

A cidade também oferece uma diversidade culinária incrível e cosmopolita, reunindo os sabores deliciosos de diferentes áreas do país (comida baiana, paraense, mineira, gaúcha, entre outras) e de outros lugares do mundo (peruana, nigeriana, japonesa, italiana, tailandesa, entre muitas outras). 

Existem ainda parques bonitos como o Villa Lobos e o Ibirapuera. Por se tratar da maior cidade da América Latina, é bom escolher bem quais serão os lugares visitados, já que o tempo de deslocamento vai impactar o quando os passeios serão de fato aproveitados. 

Não se esqueça que o trânsito na cidade também é um desafio, por isso é recomendado agrupar os lugares a serem visitados conforme a sua localização geográfica e só então ir para outra região da cidade visitar outros lugares. 

Teresópolis

Apenas 96 km separam a capital e a charmosa cidade de Teresópolis. Um dos principais pólos turísticos da região serrana do Rio, ela abriga o famoso e belíssimo Parque Nacional da Serra dos Órgãos — um dos mais antigos do país, criado em 1939, e que abriga nada menos do que 12 rios, 200 km de trilhas e 50 cachoeiras.

Esse destino também permite aos visitantes fazerem turismo histórico, pois reúne  ruínas de antigas fazendas. Nos arredores de tais ruínas, existem áreas para piquenique, piscinas de águas naturais e poços para banho. Antes de ir a esse parque, é recomendado acessar o site oficial e verificar os horários e os preços para se programar melhor.

Quem curte um contato mais direto com a natureza, vale conhecer também o Parque Natural Municipal Montanhas e o Parque Estadual dos Três Picos. O Mirante do Vale Paraíso é um dos lugares mais visitados e a fama não é à toa, já que a vista do pico deste mirante é realmente impressionante. 

Se você puder ir para Teresópolis no fim de semana, vale visitar a feirinha de artesanato que ocorre desde 1983. Quem dorme na cidade pode desfrutar de um ótimo circuito gastronômico, com especial destaque para a culinária alemã, com boas cervejarias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *