Conheça os melhores bairros para comprar um apartamento em SP

Henrique
5 min de leitura
apartamento em SP
apartamento em SP

A escolha de onde morar na maior cidade da América Latina não é fácil. Devido ao tamanho, cada bairro e região da capital paulista conta com uma infinidade de atrações e vantagens, o que torna essa escolha mais difícil.

Por isso, é importante escolher o local onde você quer morar com muito cuidado para não errar. Caso você esteja à procura de imóveis com segurança, bem localizados e com um bom custo-benefício, conheça alguns dos principais bairros para comprar um apartamento na capital paulista.

Consolação

Localizada entre o centro velho e o centro expandido da capital, a região da Consolação é uma das mais valorizadas da cidade. Nas proximidades, encontra-se o teatro Renault, a Universidade Presbiteriana Mackenzie, a biblioteca Mário de Andrade e a tradicional Rua Augusta, ponto noturno bastante conhecido da cidade.

Saiba mais: curiosidades sobre a cidade de Santos

O bairro também é bem alimentado no quesito transporte público. Ele é atendido pelo corredor Consolação da SPTrans, que opera linhas que ligam o centro velho e o expandido à Zona Sul, além das estações Higienópolis-Mackenzie e Paulista da linha 4-Amarela do metrô.

Com muitas opções de lazer, que podem ser exploradas aos finais de semana, a região da Consolação tem um dos melhores IDHs da cidade: 0,950. Portanto, é uma ótima opção para quem deseja morar em um lugar que garanta qualidade de vida.

Liberdade

O bairro da Liberdade é outra opção interessante no centro da cidade. Conhecido pela grande concentração de imigrantes, sobretudo japoneses, o local tornou-se um ponto turístico para quem quer aproveitar mais da cultura, da culinária e da arte presente nesta região da capital.

Algumas das atrações do bairro são o Museu da Imigração Japonesa, em que o visitante tem a oportunidade de conhecer melhor sobre a cultura nipônica. A Feira da Liberdade, que acontece há mais de 30 anos, é outro atrativo, reunindo comércio de roupas, acessórios, artesanato e objetos próprios.

A locomoção é facilitada pela presença de quatro estações de metrô: Paraíso, Vergueiro, São Joaquim e Liberdade. Para quem opta por se locomover com o próprio veículo, o corredor Norte-Sul também colabora com o deslocamento.

Lapa

Localizado na Zona Oeste da capital, o bairro da Lapa é caracterizado por ruas largas e bastante arborização. Com atmosfera de local antigo, ele ainda mantém vida cultural, com a existência do Tendal da Lapa, espaço em que acontecem peças de teatro, além de eventos de música e dança.

Na região, também se encontram o hospital Albert Sabin e o Metropolitano Lapa, que oferecem serviços médicos básicos, como atendimento e pronto-socorro, além de cirurgias.

O bairro ainda conta com opções diversas de culinária para quem quer ter comida boa perto de casa. Para se deslocar ao centro ou outras partes da cidade de forma rápida, o morador pode ir até às estações Domingos de Moraes e Lapa.

Santana

Um dos bairros mais nobres e antigos da Zona Norte, Santana é bem atendido em várias áreas, como comércio, transporte e moradia. Por lá, o morador tem quatro estações de metrô à disposição: Tietê, Carandiru, Jardim São Paulo e Santana, sendo que duas delas estão ligadas a dois importantes terminais rodoviários da cidade — Terminal Santana e Terminal Tietê.

A ligação que o bairro tem com vias importantes, tais como a Rodovia Presidente Dutra e a Marginal Tietê, também é outra característica vantajosa. Entre as atrações, destaca-se a presença do Complexo do Anhembi, onde ocorre o desfile das escolas de samba no Carnaval. O local também sedia o Salão do Automóvel de São Paulo e a Bienal do Livro.

Tatuapé

O bairro do Tatuapé é uma das referências da Zona Leste da cidade. Ele abriga o hospital São Luiz e conta com três shoppings: Tatuapé, Boulevard Tatuapé e Anália Franco, o que oferece uma enorme variedade de opções de comércio aos moradores.

Na região, é possível encontrar muitos apartamentos compactos, como o Urban Home Tatuapé. O bairro é de fácil acesso à Radial Leste e à Avenida Salim Farah Maluf. O transporte público é alimentado pelas linhas 3-Vermelha, 11-Coral e 12-Safira do metrô, além do terminal de ônibus da SPTrans, que liga a área ao centro e aos municípios da região metropolitana.

Compartilhe este artigo
1 Comentário