iPhone 12 Pro e Pro Max: qual escolher?

Confira o review dos modelos mais avançados da Apple no mercado

No fim de 2020, a Apple lançou sua nova família de smartphones, a linha iPhone 12, que traz o iPhone 12 Pro e o iPhone 12 Pro Max como os melhores iPhones, sendo os mais potentes devido a seus recursos exclusivos. 

Aqui, vamos falar sobre os principais destaques dos aparelhos e te ajudar a escolher um entre os celulares tops de linha em 2021. Confira o nosso review sobre os modelos.

Design e tela 

A Apple adotou a tecnologia OLED em todos os smartphones da linha iPhone 12, o que garante cores vivas e excelente contraste em comparação com a linha iPhone 11. O design dos aparelhos também é bastante semelhante. 

A principal diferença é o tamanho da tela: no iPhone 12 Pro, a tela é de 6,1 polegadas, já no iPhone 12 Pro Max, de 6,7 polegadas. Os aparelhos também trazem a Ceramic Shield (“Escudo de Cerâmica”, em português) na dianteira, o que aumenta a resistência contra quedas. 

Como os demais aparelhos da linha, o iPhone 12 Pro e o Pro Max possuem certificação IP68, o que garante que eles podem ficar submersos por até 30 minutos a seis metros de água. 

Desempenho

Todos os modelos da linha vêm com o iOS 14, sistema operacional mais recente da Apple, e com o processador A14 Bionic, top de linha da marca. Além disso, ambos possuem suporte à tecnologia 5G. 

Os modelos possuem 6 GB de RAM, com versões de 128, 256 e 512 GB de espaço interno. Essa capacidade de memória RAM faz com que os modelos tragam recursos avançados e exclusivos, como o Apple ProRAW, que une o formato RAW com recursos de tratamento de imagem, como o HDR e o Deep Fusion. 

Jogo de câmeras 

O iPhone 12 Pro e o Pro Max são os melhores modelos da linha em questão de jogo de câmeras. Com um conjunto de câmera tripla, os aparelhos trazem um conjunto formado por câmera principal, ultrawide e teleobjetiva de 12 MP com sensor LiDAR. 

Os modelos também contam com uma câmera para selfies de 12 MP com abertura de f/2.2 e conseguem gravar em 4K a 60 fps, e em HDR com Dolby Vision até 60 fps. 

No conjunto de câmeras, podemos notar pequenas diferenças que fazem o iPhone 12 Pro Max ter o melhor jogo de câmeras da linha. Segundo a Apple, a câmera principal do Pro Max possui um sensor 47% maior do que o Pro, o que garante a entrada de mais luz nas fotos. 

Na teleobjetiva, a abertura do iPhone 12 Pro é de f/2.0, enquanto do Pro Max é de f/2.2. O iPhone 12 Pro Max tem uma distância focal de 65 mm com zoom óptico de 2.5x, enquanto o iPhone 12 Pro possui 52 mm de distância focal e zoom óptico de 2x. 

Por fim, o modelo Pro Max conta com um recurso de estabilização da câmera principal, o sensor-shift. 

Bateria 

A Apple não costuma informar a capacidade de bateria em mAh como as demais concorrentes. As estimativas da fabricante são de que o iPhone 12 Pro suporte até 17 horas de reprodução de vídeo e o Pro Max até 20 horas, uma diferença bem pequena. 

Ambos são compatíveis com o MagSafe, recurso que permite carregamento mais rápido por indução. Com um adaptador de 20W, a Apple garante o carregamento de 50% da bateria em apenas 30 minutos. 

iPhone 12 Pro ou Pro Max: qual vale mais a pena? 

Os modelos são indicados para profissionais e custam, em suas versões de 128 GB, R$ 9.999 (Pro) e R$ 10.999 (Pro Max). A diferença de preço é pequena, já que as mudanças de um aparelho para o outro também são mínimas. 

Pensando que estes são smartphones perfeitos para quem trabalha com fotografia e audiovisual, é preciso considerar os recursos avançados do jogo de câmera dos aparelhos e também o tamanho da tela — principal diferença entre os aparelhos. 

O fato é que ambos entregam bastante qualidade em todos os aspectos, e, por serem bastante semelhantes, o iPhone 12 Pro será a melhor opção para quem quer garantir um celular de alto desempenho e durabilidade devido a sair um pouco mais barato do que o iPhone 12 Pro Max. 

Leitura Recomendada

One thought on “iPhone 12 Pro e Pro Max: qual escolher?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *