Ração natural – Qualidade de vida para seu pet

Nos últimos anos, o número de pessoas que têm optado por adotar uma alimentação natural, com uma quantidade menor ou livre de aditivos industriais, tem crescido cada vez mais. Elas não estão adotando esse estilo de vida apenas para si mesmas: muitos donos de cachorro também estão procurando implementar uma dieta mais natural para eles.

Em alguns casos, as rações foram trocadas pelo preparo de alimentos naturais, como vegetais e carnes cozidas. Para quem não dispõe de tempo para preparar essa alimentação, uma saída possível de ser encontrada no mercado é a ração natural.

Caso você não saiba, a ração natural é minimamente processada. Rica em nutrientes, ela é feita sem a presença de aditivos químicos como aromatizantes, conservantes e corantes artificiais. A sua composição é formada por frutas, carnes e vegetais desidratados que resultam em equilíbrio nutricional para o alimento.

Abaixo, conheça alguns dos benefícios que esse tipo de alimentação proporciona ao seu companheiro, melhorando a sua qualidade de vida.

Melhor absorção de nutrientes

Esse tipo de ração tem um valor nutricional maior em comparação com as rações tradicionais. Portanto, a quantidade de fibras, vitaminas e minerais presentes em sua composição é bem acima dos demais tipos. Como estão mais presentes, o organismo do animal acaba absorvendo uma quantia ainda maior desses nutrientes a cada refeição.

Essas rações também apresentam a quantidade adequada de proteína animal, algo que é fundamental na manutenção da saúde dos pets. Com uma dieta balanceada, o seu companheiro fica mais disposto para realizar atividades como brincar com você ou sair para passear.

Facilidade na digestão

Além da melhora na absorção de nutrientes, a ração natural também é benéfica por facilitar a digestão do seu bichinho. Isso porque a quantidade de material orgânico que chega ao sistema digestivo dele é menor, estimulando o trabalho dessa região.

Quando o animal se alimenta de rações de má qualidade ou comidas que não são adequadas, ele sofre com a digestão. A ingestão desse tipo de alimento acaba por endurecer as suas fezes, além de causar diarreia ou mesmo ocasionar a falta de evacuação. Um problema que não ocorre com a dieta formada por ração natural.

Outra vantagem é que a incidência de gases é reduzida, já que as rações naturais são fabricadas com menos hidratos de carbono, substâncias que não fazem bem ao animal. Dessa forma, esse tipo de ração previne problemas de flatulência e na hora do seu pet fazer as suas necessidades.

Diminuição do mau hálito

Com o passar do tempo, muitos animais começam a ficar com um cheiro forte na boca. O odor incomoda e muitos donos chegam a pensar que isso é sinônimo de alguma doença. Apesar dessa possibilidade existir, em muitos casos trata-se apenas do indesejável mau hálito ocasionado por alimentos de má qualidade.

Assim, um dos grandes benefícios da ração natural é que ela torna o mau hálito do seu companheiro bem mais fraco. O seu preparo com ingredientes mais frescos e livre de aditivos industriais é o que resulta nessa melhora, com o cheiro ruim perdendo força com o passar do tempo.

Redução de doenças de pele e pelos mais brilhantes

A ausência dos aditivos industriais impacta em outro aspecto da saúde do seu companheiro. Caso ele sofra com alergias ou pele irritada, a substituição da ração tradicional por uma natural pode ser a solução para esse tipo de problema, uma vez que corantes, conservantes e outros componentes artificiais podem ser a origem da alergia do bichinho.

A presença de ingredientes com bom valor nutritivo também é um diferencial, pois auxilia o sistema imune do organismo a desenvolver resistência contra alergias e infecções de pele. Eles também contribuem para a redução da queda de pelos e os tornam mais resistentes, macios e brilhantes.

Peso saudável

O consumo de ração natural é fundamental para ajudar a controlar o peso do seu companheiro. Isso acontece porque sua composição conta com pouca presença de carboidratos, que promovem o ganho de peso.

Com elevado valor biológico, esse tipo de ração também ajuda no desenvolvimento dos músculos ao invés do tecido gorduroso, colaborando para o controle de seu peso. A maior concentração proteica na alimentação também ajuda a prevenir o surgimento de doenças associadas à má alimentação como diabetes, torção gástrica e pancreatite.

4 thoughts on “Ração natural – Qualidade de vida para seu pet

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *